terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Madre Bárbara comemora 115 anos

O Colégio Madre Bárbara comemorou 115 anos no dia 30 de janeiro. A instituição de ensino pertence à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e tem como princípio básico cultivar os valores perenes, sem deixar de estar em sintonia com as demandas e os desafios tecnológicos atuais. O colégio aposta na constituição de cada aluno como pessoa, pois acredita sempre no ser humano e investe na formação humanitária.
As comemorações alusivas ao dia da Fundação do Colégio Madre Bárbara, que ocorreu no dia 30 de janeiro de 1897, irão envolver a comunidade escolar em várias programações durante o ano letivo 2012. Atividades variadas, como o Troféu Bárbara Maix de Voleibol – que conta com a participação de algumas escolas da Congregação-, Passeio Ciclístico, Teatro, Palestras para pais - promovidas pela Associação de Pais e Mestres (APM), entre outras.  
A qualidade do ensino é resultado do esforço conjunto de professores capacitados, coordenação pedagógica, direção, Irmãs da Congregação, famílias e alunos. Aliado a isso, as melhorias na área física e o incremento na área tecnológica possibilitam a alunos e professores aproveitarem ao máximo os momentos de aprendizagem e integração. Para 2012, uma das novidades será o novo espaço de acesso ao Colégio Madre, o qual teve projeto arquitetônico voltado para a segurança e o conforto das famílias e da comunidade.
 
Novo acesso vai inovar em segurança e conforto

Para o início do ano letivo 2012, o colégio contará com uma nova entrada/portaria que irá trazer mais segurança, conforto e comodidade à comunidade escolar. A diretora Maria Elena Jacques salienta que a obra beneficiará também a comunidade lajeadense, uma vez que a nova recepção terá um recuo que proporcionará mais vazão ao trânsito local. “Mais uma vez é o Colégio Madre Bárbara valorizando a sua história e investindo no presente”, ressalta.

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Adriana Nunes Machado, a proposta de intervenção visará não apenas atender uma demanda crescente por segurança, mas, também, vai alinhar-se com os preceitos da sustentabilidade, incentivando os alunos a práticas de responsabilidade socioambiental. “Ou seja, esta intervenção, que constituir-se-á de uma portaria, hall de acesso, sala de espera e por uma cobertura metálica para espera dos alunos, contará com várias soluções alinhadas com uma postura responsável no que tange à sustentabilidade”, reforça a arquiteta.

Madre Bárbara: voltado para a formação integral do aluno

O Colégio Madre Bárbara conta com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Normal. As atividades extraclasse, realizadas em turno oposto ao escolar, oferecem: aulas de recuperação, futebol, teatro, vôlei, basquete, artes marciais, ginástica artística e de trampolim, patinação, dança, pintura, inglês e música. Desde o ano passado é oferecido o Turno Integral com atividades orientadas e almoço. Destacam-se as estruturas dos Laboratórios de Ciências e Informática, Ginásio Poliesportivo, área projetada para os alunos de Educação Infantil e a Biblioteca em constante atualização.

Saiba Mais

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário