segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Província Cristo Libertador celebra aniversário de 24 anos de fundação

Gratidão pelos 24 anos de fundação 
da Província Cristo Libertador
 
Queridas Irmãs, formandas, leigos e leigas ICM, amigos e amigas da caminhada, hoje 22 de janeiro de 2012 a Província de Teresina sob a proteção do Cristo Libertador tem a graça de celebrar 24 anos de Fundação e missão em terras do Norte e Nordeste do país. Unamos nossas vozes e o coração para render graças a Deus pelo grande feito, a existência da Província, da missão neste chão. Durante esses anos, muitos caminhos foram trilhados e inúmeras pessoas uniram-se às Irmãs do Imaculado Coração de Maria presentes nos 7 Estados do Nordeste e Norte, fazendo crescer cada vez mais a obra que é de Deus.
Das fibras da esperança, da solidariedade, justiça, liberdade, da fraternidade dos sonhos, da partilha dos bens Congregacional, das lutas do dia-a-dia da vida do povo nasceram as condições de continuidade da Província. Não resta dúvida que vieram as secas, enchentes, tempestades, bonança e escassez, mas, a casa continuou de pé, como expressa a Bem- Aventurada Bárbara Maix: “ A Santíssima Trindade iniciou a Obra da Fundação e há de completá-la.” (Bárbara Maix,1872).
No decurso dos anos muitas Irmãs passaram na Província de Teresina, deixaram saudades e registros nos corações, nossos agradecimentos a todas que na luta incansável construiram a história desses 24 anos de Fundação. Louvado seja Deus pelas 12 Comunidades, pelas 43 Irmãs e pela existência dos 08 grupos de Leigos e leigas ICM! Que a Bem – Aventurada Bárbara Maix continue apontando às urgências da realidade junto aos sujeitos da ação missionária da Província, Crianças/adolescentes, juventudes e mulheres em situação de empobrecimento.
Abraçamos todas e todos na ternura do Cristo Libertador.
Ir. Ivonete Felix de Morais
Coordenadora Provincial e Conselheiras

Saiba Mais
 
Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário