quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Equipe organizadora define detalhes para o XV CREICM

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) já iniciou os preparativos para a realização da 15ª edição de Curso de Convivência e Revitalização Espiritual (CREICM), que acontecerá entre os dias 1° de março a 2º de abril, em Torres-RS. A equipe central que prepara o encontro se reuniu no último dia 10 fevereiro para trabalhar os detalhes do curso.
 
Reunindo Irmãs de todas as Províncias da Congregação, o CREICM é uma oportunidade para a revitalização espiritual e missionária oferecido às Irmãs. O encontro possibilita uma retomada e o fortalecimento da caminhada e da doações da vida ao projeto do Reino de Deus.
 
Integrante da equipe central, Irmã Iraídes Dall’Agnol destaca que a dinâmica do curso está na realização de semanas temáticas: “O curso é trabalhado em quatro semanas. Na primeira semana dedicamos à saúde, seja do corpo, mental e espiritual. A segunda semana é dedicada a psicologia e as relações interpessoais. A terceira semana destinamos aos estudos bíblicos e na quarta semana é estudado o projeto de vida religiosa deixada por Bárbara Maix”, explicou.
 
Irmã Iraídes informou ainda que a reunião iniciou os preparativos para o Encontrão do CREICM, que vai reunir todas as Irmãs que já participaram das edições anteriores do evento: “Nós começamos a programar o encontrão do CREICM que vai reunir 156 Irmãs entre os dias 10 e 13 de setembro no Convento Monte Alverne, em São Leopoldo”  disse.
Integram a Equipe Central do CREICM as Irmãs Irmãs Marlise Hendges, Iraídes Dall’Agnol , Dilva Ferrari, Marlne Maria Hackenhaar e Élida Debastiani. 
Magnus Regis
blogbeatificacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário