sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mensagem de volta às aulas do Setor Educação ICM

Um excelente ano de atividades e descobertas!
Irmã Amelia Thiele

Crianças, adolescentes e jovens enchem os olhos e os corações de alegria, de prazer, de expectativa, pela escola que os espera, pelos novos colegas, novas amizades a desfrutar e o importante aprendizado para a vida, a cidadania.
O ano de atividades educativas está a oferecer um mundo de aventuras para as crianças, e importante conhecimento para os jovens com o objetivo de ampliar o horizonte do ver, ouvir, saber e conviver.
A aventura de estudar, sonhar, empreender viagens com livros, navegar na internet, descobrir, desvendar o desconhecido está ao alcance de cada um de nós. Infelizmente, dados estatísticos são apresentados, e com pesar anunciam que três milhões de crianças e jovens não têm acesso à escola, à educação por motivos diversos: distância, interior, trabalho e outros. Nós somos privilegiados visto termos escola, educadores/as, crianças e jovens animados e dinâmicos para servir, assumir e transformar o que não serve mais. Não podemos perder tempo! É a nossa hora!
Esta mobilização intensa de crianças, adolescentes, jovens, pais, famílias, educadores, instituições e, sobretudo, corações envolvidos com sonhos, desejos, saberes e projetos, colocam em movimento o mundo da educação por um saber forte, consistente e coerente.  
Que esta soma de relações, desejos, sonhos e mobilização sejam por mais vida, responsabilidade mútua, humanidade, solidariedade, partilha e paz.
A educação, a aprendizagem, o conhecimento tem a força de transformar as pessoas e capaz de transformar o mundo.

Abracemos este tempo de tantas possibilidades! Agora, é a nossa hora!
Irmã Amelia Thiele

Vice-Diretora Geral
e Conselheira Geral do Setor Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário