quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novas postulantes na Congregação

Sábado, 11 de fevereiro de 2012, às 17h, Irmãs da Congregação e lideranças da Rede de Comunidades da área de Canoas, na Comunidade do Postulado Coração de Maria,Canoas-RS, se reuniram, em uma linda Celebração, para acolher carinhosamente as jovens Dieuny Marie Etienne, natural de Damemarie (Haiti) e Vênia Fanfan, natural de Jeremie (Haiti), Morgana Aparecida Garcia, natural de Redentora e Karusi Cristina Sanches de Moura, natural de Pimenta Bueno, como novas postulantes da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.


A liturgia, sob o lema “Estou aqui. O Senhor me chamou?” (1Sam 3,3), remetia para a reflexão que a essência de ser discípula está biblicamente expressa na frase estar com Ele. Então, discípula, é alguém que começa a viver a sua vida diária a partir desta experiência e considera o testemunho da mesma, como tomar parte da própria missão de Jesus. É guiada por um desejo profundo: que é atrair todos e todas a mesma experiência que teve. O tempo de Postulado é um tempo propício para aprimorar o discipulado a Jesus ao modo de Maria de Nazaré e de Bárbara Maix. Essas duas mulheres são para nós exemplo de atenção ao chamado de Deus e de fidelidade à missão.

As quatro postulantes movidas por esse desejo expressaram suas motivações para serem admitidas nessa etapa formativa do Postulado, neste ano de 2012. Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral, com alegria acolheu o pedido das novas postulantes.

Confiando nossa vida ao Deus Criador e sentindo que Ele chama para viver fielmente a vocação à Vida Religiosa no compromisso de levar adiante o Projeto de Jesus de amar a todos os seres humanos, especialmente aos mais necessitados, nossa Comunidade do Postulado conta com as orações de todas para ser fiel a missão confiada.               

Comunidade do Postulado Coração de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário