sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Setor de Pastoral e Ação Social planeja atividades para 2012

Nos dias 14 e 15 esteve reunido a Equipe do Setor de Pastoral e Ação Social da Congregação, em Tramandaí/RS. A equipe do Setor é formada por uma conselheira de Cada Província responsável pela Pastoral e Ação social, mas a conselheira Geral que responde pelo Setor em nível Geral. 
Na Caxias do Sul, a Irmã responsável por dinamizar a pastoral e ação social é a Ir. Dileta Zanchette, Província de Porto Alegre, Ir. Maria Bernardete, Província de Santa Maria, Ir. Deuzira, Província de Teresina,  Ir. Lucimar e Província de São Paulo, Ir. Maria Aparecida Barboza. Pelo Setor Geral responde a este Setor a Ir. Eurides de Oliveira.
 
O encontro foi marcado pela acolhida calorosa a cada Conselheira, por momentos de leitura orante, secção de estudos, retomada das linhas de ação do Setor assumidas no Triênio anterior pontualizando os desafios e metas a serem assumidas no Triênio em vigor; socialização da caminhada pastoral de cada Província; o rosto do Setor de Ação Social e Pastoral da Congregação a partir das mantenedoras: Sociedade Educação (SEC) e Caridade e Instituto Religioso Bárbara Maix (IRBM);  a opção Congregacional- PGA -Programação que norteia a missão da Congregação e programação de cada Província e Setor Geral.
As irmãs permanecem em estudo agora com um grupo maior. De 16 a 19 no mesmo local, ocorre o encontro de Animação Missionária da Congregação com representantes de cada Província. O tema deste ano versa sobre a Mística e desafios da Missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, no hoje de nosso chão.  
Ir. Maria Aparecida Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário