quinta-feira, 1 de março de 2012

Abertura da Campanha da Fraternidade 2012

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Serviço de Pastoral Escolar realizou a abertura da Campanha da Fraternidade 2012 junto aos alunos do Maternal ao 4º ano do Ensino Fundamental I.
 
Na oportunidade, os alunos representaram a Parábola do Bom Samaritano, que nos recorda o cuidado que devemos ter com o semelhante. Além disso, a atividade serviu para contextualizar o cotidiano da vida escolar, na qual temos a oportunidade de realizarmos gestos concretos de cuidados para com o próximo.

O encontro foi marcado por músicas de descontração e momento de reflexão, em que cada criança agradeceu pela sua saúde e a da família.

O encontro foi finalizado com a entrega do cartaz da Campanha da Fraternidade 2012: “Que a saúde se difunda sobre a terra”. (Eclo 38,8).

O Serviço de Pastoral Escolar agradece aos alunos do Maternal ao 4º ano do Ensino Fundamental I pela participação nas encenações, às professoras e à Coordenação do Maternal e do Ensino Fundamental I pela oportunidade de trabalharmos em prol dos nossos alunos.

 
 
 
Colégio Puríssimo
Rio Claro - RS
Site: http://www.purissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário