quinta-feira, 15 de março de 2012

Bênção inaugura Sedes Administrativas da mantenedoras SEC e IRBM

Na semana onde é lembrada a morte e ressurreição da fundadora, a  Bem-Aventurada Bárbara Maix (dia 17 de março), a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria inaugurou oficialmente as Sedes Administrativas das mantenedoras ICM: A Sociedade Educação e Caridade (SEC) e o Instituto Religioso Bárbara Maix (IRBM). Ocorrida na manhã da quarta-feira, dia 14 de março, uma celebração com bênção das casas e espaços de trabalho marcou este momento especial.
 
O secretário executivo da Regional Sul 3 da CNBB, Padre Agostinho Sauthier, presidiu missa na Capela da Sede Geral da Congregação e fez  bênção da casa. Mais tarde, já com a presença dos/as colaboradores/as das mantenedoras, foi feita a bênção da Sede Administrativas.
 A Diretora Geral da Congregação e também presidente das mantenedoras, Irmã Marlise Hendges,  fez a motivação do momento celebrativo e lembrou que Deus é fonte de toda a bênção e  motivo pelo qual a celebração estava sendo feita. Irmã Marlise acresceu que a bênção é a certeza de que Deus governa e protege a todo/as.

Aos colaboradores das duas Obras, a Diretora Geral lembrou a abrangência dos trabalhos que são realizados: “As atividades realizadas por nós, que aqui trabalhamos, tem uma abrangência e são de uma responsabilidade imensa, maior do que nós imaginamos. Das atividades aqui realizadas depende a missão Congregacional, a missão de cada Irmã e Comunidade, depende a vida de inúmeros irmãos e irmãs que freqüentam nossas escolas, são assistidos nos hospitais, nas obras sociais, na Pastoral social e eclesial, e inúmeras outras atividades realizadas, de modo especial com os empobrecidos e empobrecidas. Do nosso trabalho depende a possibilidade da Congregação contribuir com Deus na manifestação do Seu reino de Amor e Justiça”, disse.

Antes de realizar a bênção sobre os espaços de trabalho, Padre Agostinho Sauthier abençoou primeiro os colaboradores/as: “Primeiro abençoamos a pessoa que é a melhor criação de Deus”, destacou.
Colaboradores/as IRBM
Colaboradores/as SEC
Após a bênção, foi feita a primeira reunião de formação com os colaboradores/as tendo como tema a Campanha da Fraternidade 2012, em preparação a Celebração da Páscoa. Uma singela e carinhosa confraternização  encerrou o momento celebrativo.
 
Confira - Fotos da Inauguração - Clique Aqui
Novas Sedes, novos endereços

Transferida do Instituto Coração de Maria na Rua Riachuelo, a Sociedade Educação e Caridade já atende em novo endereço, localizada na Rua André Puente, nº 460, bairro Independência, na capital gaúcha.

Sociedade Educação e Caridade – SEC
Rua André Puente, nº 460, Bairro Independência
CEP:  - Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3323-9800

Já o Instituto Religioso Bárbara Maix ocupa um andar da Sede Geral ICM, também no bairro Independência, em Porto Alegre.

Instituto Religioso Bárbara Maix
Rua Ramiro Barcelos, 1001 – Bairro Independência
CEP: 90035-005  - Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3233-9700

Nenhum comentário:

Postar um comentário