segunda-feira, 19 de março de 2012

Colaboradores/as da SEC e IRBM estudam a Campanha da Fraternidade 2012

Em preparação à Páscoa do Senhor, os colaboradores/as da Sociedade Educação e Caridade (SEC) e do Instituto Religioso Bárbara Maix (IRBM) participaram do primeiro encontro formativo, realizado na Sede Geral das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
O encontro aconteceu no dia 14 de março e fez parte da celebração de bênção dos novos espaços de trabalho,  localizados no bairro Independência, em Porto Alegre. A formação teve como tema a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2012 quem tem como motivação “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde  se difunda sobre a terra”. A Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges e a Vice-Diretora Geral, Irmã Amélia Thiele dinamizaram o encontro.
Irmã Amélia Thiele destacou a quaresma como um tempo de graça e conversão para que os cristãos busquem a Deus e seu propósito: “Esta é a plataforma da quaresma – Precisamos olhar para dentro de nós e para fora também. Precisamos rever e avaliar  tudo o que somos. É um tempo para abandonar aquilo que não vale mais e colocar o novo que vem de Deus”, disse.

Já Irmã Marlise versou sobre a Campanha da Fraternidade e o objetivo desta ação da Igreja para os cristãos. A Diretora Geral motivou os colaboradores/as a pensarem a atual realidade da saúde pública no Brasil, bem como os direitos da sociedade, em especial dos que mais precisam a ter acesso a saúde pública de qualidade; acompanhar as ações da Pastoral da Saúde, da fiscalização dos recursos destinados a essa área da saúde e pelo direito de bem viver que cada cidadão e cidadã tem direito.
A formação foi interativa, possibilitando a participação dos colaboradores durante o momento de estudo. Também no encontro ficou acertado o envio de sugestão de tema o próximo encontro. O momento de estudo foi encerrada com o hino e a oração da CF 2012.

Magnus Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário