quinta-feira, 29 de março de 2012

Colégio Puríssimo realiza palestra sobre Ortopedia

Nesta segunda-feira, 26 de março, o Colégio Puríssimo recebeu a visita do renomado Dr. João Francisco Rosalen, médico especializado na área de Ortopedia que atua na cidade de Rio Claro, para uma palestra aos alunos dos 8°s anos, sobre assuntos que envolvem sua especialidade médica.


Aproveitando os temas desenvolvidos nas aulas de Ciências e Inglês: Sistema Esquelético, Nutrição e Saúde e principalmente o trabalho realizado com os alunos sobre a Campanha de Fraternidade – 2012, cujo tema está diretamente relacionado à promoção da Saúde, em todos os seus aspectos, o palestrante discursou sobre alguns problemas que envolvem diretamente nossos jovens (lordose, escoliose, cifose, artrite, artrose, osteoporose e obesidade) enfocando as medidas preventivas e tratamentos. Também relatou casos clínicos, com os quais se depara diariamente em sua profissão.



O Colégio Puríssimo Coração de Maria e os alunos dos oitavos anos aproveitaram enormemente o desenvolvimento do tema e agradecem ao Dr. Rosalen por esta incrível oportunidade.

Saiba Mais:

Colégio Puríssimo 
Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário