segunda-feira, 12 de março de 2012

Formação reúne Irmãs junioristas em Vale Vêneto/RS

"Ele nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não por causa de nossas obras, mas conforme seu próprio projeto e graça". (2 Tm 1,9a)

       É com muita alegria que partilhamos um pouco das vivências do primeiro Encontro das Irmãs Junioristas ICM da Província de Santa Maria.


    Desde sexta-feira passada, 09 de março, até hoje, 11 de março, nós estivemos reunidas na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto/RS. Fizeram-se presentes as Irmãs Junioristas de Santa Maria: Camila, Fernanda, Josélia, Letícia e Rita de Cássia, juntamente com a Formadora Provincial, Ir. Aldinha. Como no encontro passado, tivemos a graça da presença de Ir. Janice (Juniorista da Prov. de Caxias do Sul) e Ir. Cleci (Formadora de Caxias do Sul) que vieram somar forças e partilhar a vida e dons.



         Tivemos a participação, sempre querida, de nossa Formadora Geral, Ir. Élida Debastiani que, no sábado, nos ajudou a refletir sobre a Vida das Primeiras Comunidades Cristãs a partir dos Escritos Paulinos. Paulo é convicto, enfrenta as tribulações e manifesta todo o bem-querer e corresponsabilidade pelas comunidades que anima. Lembrando que a Bem-aventurada Bárbara Maix elegeu o modo de vida dos Cristãos dos três primeiros séculos como modelo para a vida fraterna das Irmãs ICM.



      O encontro foi permeado de momentos de confirmação e retomada de vida à luz da Palavra de Deus e da Missão ICM. Com o vigor renovado e repletas da alegria de nossa Consagração, voltamos para as nossas Comunidades e missão! Agradecemos às Irmãs de Vale Vêneto que sempre nos acolhem com amor! Nosso carinhoso abraço, também, para as nossas demais Co-Irmãs Junioristas ICM.






Jovem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário