terça-feira, 20 de março de 2012

Irmã Assunta Tacca recebe Prêmio Betinho Atitute Cidadã

Em reconhecimento ao desenvolvimento de ações de solidariedade social e de promoção da cidadania, Irmã Assunta Tacca, Irmã do Imaculado Coração de Maria, teve seu trabalho reconhecido nacionalmente com o Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2011. A religiosa ICM foi premiada como destaque da Região Sul.
Em 2011, os vencedores da quarta edição do Prêmio Betinho foram anunciados em dezembro, porém a condecoração foi entregue no sábado,  dia 17 de março, data em que Irmã Assunta celebrou seus 88 anos de vida.  A solenidade aconteceu no Instituto São Benedito, em Pelotas/RS.

Uma missa em ação de graças antecedeu a entrega do prêmio. A comunidade lotou a Igreja para prestigiar a homenagem. Na solenidade,  Irmã Amélia Thiele, Vice-Diretora Geral da Congregação representou o Conselho Geral da Congregação, enquanto a Irmã Aldinha Inês Welzbacher, representou o Conselho Provincial de Santa Maria.

Histórico: Natural de Ivorá (RS), município de Júlio de Castilhos, a filha de Domingos Tacca e Alzira Moreira Tacca, é a sétima entre oito irmãos. Com seus pais, recebeu as primeiras lições de humanidade, fé e solidariedade. Mas foi com sua mãe que aprendeu a buscar nas ervas e plantas, saúde para toda a família, amigos e vizinhos. No ano de 1945, iniciou a sua formação religiosa na Congregação das irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre. Em 1955, a Irmã foi designada à cidade de Pelotas, onde começou a lecionar no Instituto São Benedito. Buscando sempre uma forma de contribuir com o próximo, a religiosa ainda foi missionária em várias localidades do país, como nos estados de Goiás, litoral da Bahia e principalmente nas regiões de conflito do Movimento dos Sem Terra. Em conjunto com os voluntários da Saúde Popular, que ajudam a multiplicar suas obras, a Irmã continua com sua missão de amor e solidariedade.

Com informações do COEP - Pelotas

Saiba Mais:

Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Países: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário