sexta-feira, 2 de março de 2012

Leigos/as ICM de Teresina realizam primeiro encontro de 2012

No domingo, dia  26 de fevereiro,  o grupo de leigos e leigas da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM), em Teresina, realizou seu primeiro encontro do ano. Nesta oportunidade, o convite foi estendido a outras pessoas com o objetivo de ampliar o grupo, assim divulgando o carisma e missão da Congregação. Também esteve presente a Ir. Roselei Bertoldo,  uma das incentivadora da fundação do grupo de leigos em nossa comunidade, e que agora parte para abraçar novos desafios em Manaus-AM. 


O encontro iniciou com uma dinâmica de apresentação, onde em dupla um partilhava com outro seu nome e personalidade e depois invertendo de personagem um ia apresentando o outro/a. Em seguida houve um momento de mística, onde refletiu-se de forma coletiva a passagem bíblica de Lc 18, 36-43, depois cada um fez sua  prece e a por fim a oração de Bárbara.

Foi socializado o objetivo do grupo: o que fazemos, carisma e missão da congregação e houve a partilha do significado do grupo para quem já participa. Esta parte do encontro foi marcada por muita emoção. Fizemos memória de tudo o que já foi feito, estudos, momentos celebrativos, comemorações.
 
Foi lançado o planejamento de todos os encontros deste primeiro semestre de 2012 e,  reafirmamos no grupo o compromisso de realizar na comunidade a formação da campanha da fraternidade, que será realizada no dia 03 de março às 15h no Centro Pastoral Comunitário.
 
Encerramos invocando a benção de nossa fundadora, agradecendo a todos pela participação no encontro e confiantes de que os convidados sintam-se chamados a comungar do carisma de nossa Congregação.
 
Todos partilharam um lanche e aproveitaram a ocasião para despedir-se da nossa amada Ir. Roselei.


 
“Animo, coragem, Deus vê o nosso lutar”

Iago Menor 
Equipe de comunicação ICM.
Saiba Mais:
Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário