quarta-feira, 28 de março de 2012

Paraíba: Inicio das atividades do Centro Comunitário Bom José

No inicio do mês de março começaram as atividades do Centro Comunitário Bom José, na Comunidade Boa Vista em João Pessoa - PB. Aproximadamente 60 Crianças e Adolescentes foram acolhidos com um momento de mística e integração.
 
Neste ano, o Centro Comunitário Bom José (CBJ) com a participação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, de voluntárias/os e o apoio de entidades parceiras, desenvolverá as seguintes atividades: Hip-Hop, artes visuais, apoio aprendizagem, oficinas temáticas, futebol, balé, recreação e incentivo a leitura através do empréstimo de livros e contação de histórias.

O CBJ tem por finalidade de promover a vida da infância, adolescência, juventude, terceira idade e pessoas de qualquer forma necessitadas, no contexto da própria família e da comunidade, priorizando crianças e adolescentes em situação de risco social (Art. 2º do Estatuto).

A ação educativa do Centro Comunitário Bom José se dá no atendimento complementar à escola, priorizando valores humanos, cristãos e de cidadania, através da arte-cultura, esporte e lazer. Também atua junto à família e à comunidade, através de visitas domiciliares, rodas de conversa e apoio a iniciativas que promovem a vida.

Nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, acreditamos que o serviço junto a esse público é compromisso pessoal e comunitário, que somado a outras iniciativas contribui para o protagonismo infanto-juvenil na construção de uma nova sociedade, onde todos têm o direito a uma Vida Digna.

Irmãs: Iracema, Terezinha Prezzi e Tatiana
Saiba Mais:
Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário