quarta-feira, 28 de março de 2012

Paróquia do interior de São Paulo entroniza a Relíquia da Bem -Aventurada Bárbara Maix

O Pároco, Pe. Claudinei de Freitas, tomando conhecimento da história da Bem- Aventurada Bárbara Maix, pelo Site da Congregação, solicito à Irmã Gentila Richetti, uma relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

No dia 25.de março de 2012, Irmãs da Província de São Paulo celebram, com a Paróquia de São José em Itajobi – SP, a Entronização da Relíquia de Bárbara Maix.
 
Com a Comunidade Paroquial reunida, foi celebrada a Eucaristia do Quinto domingo da Quaresma com um toque especial da presença de Bárbara, onde as Irmãs puderam apresentar a pessoa da Fundadora, sua trajetória e a continuidade de sua Missão até nossos dias.
 
Foi grande a receptividade às Irmãs, à história da Fundadora e a apresentação da Relíquia. Foi impressionante o respeito e devoção com que o povo acompanhou a procissão de entronização da Relíquia ao seu local definitivo, cantando com todo o entusiasmo o refrão que acabavam de aprender: “Louvai a Deus e a sua misericórdia”.
 
Pe. Claudinei comunicou seu entusiasmo, à Comunidade, dizendo que ficou impressionado com a história de Bárbara. Ao final da celebração fomos acolhidas na Casa Paróquia, pelo Pe. Claudinei e por D. Gení para uma gostosa confraternização.
 
A senhora Cátia Rosana Bórsio Cardoso, prefeita da Cidade, acompanhou-nos à casa Paroquial e, recebendo o Material sobre Bárbara e a Congregação, desejou-nos sucesso na missão, convidando-nos para voltarmos mais vezes a Itajobi.
 
Ao retornarmos, com o coração feliz e revitalizado, agradecemos a Deus por nos ter permitido poder apresentar nossa fundadora a um Povo tão acolhedor, alegre e cheio e fé.



Irmãs Adelaide e Ernilda

Saiba Mais
 
Província de São Paulo sob a proteção do Dulcíssimo Menino Jesus
Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Site: http://www.icmprovinciasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário