sexta-feira, 2 de março de 2012

Participantes do CREICM visitam a Sede Geral da Congregação

Visita – Na manhã da sexta-feira, dia 02 de março, as Irmãs que participam da 15ª edição do Curso de Convivência e Revitalização das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (CREICM) fizeram uma visita de cortesia  à Sede Geral ICM, em Porto Alegre/RS.
Acolhidas conselheiras gerais,  Irmã Marlise Hendges, Irmã Amélia Thiele e Irmã  Eurides Alves de Oliveira, as participantes conheceram a sede administrativa da Congregação e das instituições mantenedoras: Instituto Religioso Bárbara Maix (IRBM) e Sociedade Educação e Caridade (SEC).

Na Capela da Sede Geral, Irmã Marlise Hendges motivou um momento de oração pelo encontro que se inicia. As irmãs rezaram a oração à Bem-Aventurada Bárbara Maix.

O CREICM iniciou no dia 1º de março com a acolhida oficial  e celebração eucarística no Santuário São Rafael, em Porto Alegre. Após a visita a Sede Geral, as Irmãs viajaram para a cidade de Torres, no litoral gaúcho, onde acontecerá o encontro até o dia 02 de abril. Este evento acontece anualmente e reúne Irmãs das cinco Províncias ICM: Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, São Paulo e Teresina.
 
Ainda na Sede Geral, as Irmãs confraternizaram-se durante um amistoso lanche.
Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário