quinta-feira, 15 de março de 2012

Setor Educação da Província de Caxias do Sul define prioridades para 2012

Em um encontro marcado pelo clima de partilha e co-responsabilidade dos trabalhos assumidos, o Setor Educação da Província de Caxias do Sul realizou a primeira reunião de 2012, para o planejamento de atividades das escolas ICM na região. O encontrou reuniu diretoras e representes Serviço de Orientação Educacional, o SOE.
O Colégio Madre Imilda, de Caxias do Sul, acolheu o encontro que  aconteceu durante todo o dia 7 de março. Estiveram presentes as diretoras, representantes da  mantenedora e do SOE do próprio Colégio Madre Imilda, do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado e do Colégio Imaculada Conceição, da Dois Irmãos. A coordenadora provincial, Irmã Erena Bernardi, também marcou presença no encontro e dirigiu uma mensagem de apoio e amizade às colaboradoras.

Segundo a conselheira provincial do setor educação e também diretora do Colégio Imaculada Conceição, Irmã Irene T. Cavalli, o objetivo do encontro foi o de “partilhar aspectos significativos do início do ano letivo e à luz do Projeto Educativo, pensar e organizar os encontros do CTAP (Conselho Técnico Administrativo Pedagógico) e dos funcionários, previstos para 2012, com o intuito de proporcionar momentos de formação qualificando a atuação dos mesmos junto as Instituições de Ensino”.
O sentimento de co-responsabilidade  e de comunhão foi a marca do encontro. Irmã Irene destaca que o encontro foi avaliado como positivo pelo resultado que proporcionou: “Constatamos sintonia e comunhão ao partilharmos um pouco das alegrias, inovações, dados numéricos, preocupações, desafios, e esperanças, próprias do início do ano letivo das escolas. Foi gratificante e elogiável, a organização do encontro das funcionárias, realizado pelas convidadas do SOE. Embora com pauta específica, os grupos iniciaram e terminaram o encontro juntas, num clima de co-responsabilidade, sintonizando alegrias, desafios e esperanças”, finalizou.


Saiba Mais:

Província de Caxias do Sul sob a proteção de N. Sra. de Fátima
Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Países: Paraguai e Moçambique
Site: http://www.icmcaxias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário