segunda-feira, 2 de abril de 2012

Marcas que queremos deixar... Sonhos que queremos Concretizar!

As turmas da Terceira Série do Colégio Mãe de Deus deram início, com toda a garra e o vigor próprios desta idade, as ações do Projeto:  Marcas Que Deixaremos, sonhos que queremos Concretizar. Este é um projeto pensado exclusivamente para a terceira série do ensino Médio que é a série conclusiva da Educação Básica.


Este é um ano especial na vida destes alunos, pois, despedem-se literalmente da fase escolar para adentrarem no mundo adulto da universidade e do trabalho.  E no meio do turbilhão de emoções e do crescente número de compromissos, alia-se a pressão social para uma tomada de decisão frente ao futuro.

Neste projeto os alunos vivenciam diferentes ações ao longo do ano que os ajudarão tanto  na tomada de  consciência desta fase significativa de suas vidas, como na elaboração do projeto de vida pessoal, para uma tomada de decisão mais tranquila e segura diante do futuro profissional.

No primeiro encontro foram desafiados a pensarem sobre as marcas que desejam deixar. Marcas? É isso mesmo! Pois a forma como ser humano vive neste mundo deixa rastros no ambiente, imprime marcas nas pessoas e registros na história. 
E a caminhada deles pela escola não é diferente também deixa, “rastros”, “pegadas”, “registros” que podem ser maiores ou menores, dependendo de como é o caminho. Que podem ser lembradas com saudades ou com sensação de alivio dependendo da direção em que andaram. Que podem se tornar legado, herança...

Caro Leitor, você pode imaginar que marcas estes jovens pretendem deixar? Aguardem publicaremos nas próximas edições.

Equipe de Coordenação da Etapa

Saiba Mais:
 
Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre-RS
Site: www.colegiomaededeus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário