segunda-feira, 16 de abril de 2012

SPE mobiliza Comunidade Educativa em Frederico Westphalen/RS

O Serviço da Pastoral Escolar, ação evangelizadora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Frederico Westphalen/RS, vivenciou a experiência histórica de “Jesus de Nazaré, Senhor Crucificado e Ressuscitado,” na Semana Santa.



A Comunidade Educativa Auxiliadora, vivenciou intensamente a Semana Santa enfocamos Campanha da Fraternidade 2012 Tema: “Saúde Pública,” lema: ”Que a saúde se difunda sobre a terra.” Evidenciamos ações como: ouvir a Palavra de Deus, meditar, refletir sobre a paixão, morte e Ressurreição de Jesus e encenar algumas das muitas curas e milagres que Jesus realizou em sua vida Pública. Trouxemos presente a realidade de hoje de tantos irmãos e irmãs que não têm acesso a assistência à saúde pública, condizente com suas necessidades e dignidade.









    
         Jesus com sua Ação Evangelizadora, não só cura os doentes mas resgata o ser humano para o meio da sociedade. A compaixão de Jesus para com todos aqueles que sofrem é tão grande que Ele se identifica com os mesmo:”estive doente e me visitaste” (Mt 25,36). Foi verdadeiramente uma Semana Santa. Percebeu-se atitudes de respeito colaboração.












         Aos nossos alunos e professores, PARABÉNS! As encenações cheias de encanto, criatividade e provocação para uma cultura de mais solidariedade, compaixão e paz, a exemplo do “Bom Samaritano.” Nossa gratidão aos professores(as) pela sua dedicação, paciência e desvelo na preparação. Desejamos a todos, UMA OITAVA DA PÁSCOA BEM FELIZ! E, que a Luz de Cristo Ressuscitado, brilhe no rosto e no coração de cada um, transmitindo alegria, esperança, misericórdia e a ternura de Deus! 



Saiba Mais:


Colégio Nossa Senhora Auxiliadora


Frederico Westphalen/RS


http://www.auxiliadorafw.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário