quarta-feira, 18 de abril de 2012

OSICOM inaugura ampliação da obra e passará a atender mais 120 crianças

Na sexta-feira, dia 30 de março de 2012, a Obra Social Imaculado Coração de Maria (OSICOM) reinaugurou mais uma extensão da entidade, o núcleo II. Anteriormente situado na Avenida Dez de Maio, 415 – Bairro Passo das Pedras II em Porto Alegre, a instituição atendia em média 40 crianças. Hoje, com a transferência pra o endereço Rua Manoel Ferrador, 405 – Bairro Passo das Pedras I, o núcleo aumentou seu atendimento para 120 crianças.
Esta ampliação do espaço físico e dos atendimentos ocorreu graças a parceria com a Paróquia Imaculado Coração de Maria, que disponibilizou o salão paroquial, e o Banco Banrisul que doou R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para custear uma parte dos gastos com a obra.
 
A reinauguração foi prestigiada por representantes do Banco Banrisul, da Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Educação (SMED), além das educadoras, crianças dos demais núcleos e a comunidade em geral. Estes apreciaram apresentações de música e dança.


O ato simbólico da reinauguração se deu com o descobrimento de uma pintura em homenagem à Bem-Aventurada Bárbara Maix.
 
Uma das grandes sensações entre os convidados, e principalmente entre as crianças, foi a maquete do novo projeto apresentado para o núcleo III, um Centro Recreativo e Esportivo para uso das crianças e da comunidade.
A Obra Social Imaculado Coração de Maria (OSICOM) é gerida pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria (Província de Porto Alegre),  em conjunto com instituições parceiras.
 


Conheça a Obra Social:
 
OSICOM – Obra Social Imaculado Coração de Maria
Porto Alegre/RS
Site: www.osicom.org.br
 
Saiba Mais:
 
Província de Porto Alegre sob a proteção da SS. Trindade
Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso
Site: www.provinciatrindade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário