quinta-feira, 10 de maio de 2012

Colégio Pio XII celebra o aniversário da 163 anos da Congregação

Estamos em festa, unidos pela fé e pelo trabalho educativo, numa bonita partilha de vida!

Foi assim que nos sentimos. Assentados numa roda, na sala dos professores, em horário de recreio estendido, para festejarmos o aniversário de Fundação da Congregação do Imaculado Coração de Maria, nos turnos da manhã e tarde! Simples e muito emocionante: bolo, refrigerante, toalha de renda branca, flores, vela acesa e alguns breves relatos de como a história da Congregação, através da nossa Escola Pio XII, se mistura na história pessoal de cada um! O vínculo profissional de trabalho entrelaçado nas diversas realizações e conquistas de vida. O tempo contado com afeto, reconhecimento e agradecimento: os amigos que se fazem, o crescimento pessoal, profissional, acadêmico, a luta digna pela vida!

 

A história de 163 anos de Fundação da Congregação do Imaculado Coração de Maria, pelo testemunho da Beata Bárbara Maix, se atualizando e ressignificando o Projeto Educativo que pretende evangelizar e educar, de maneira articulada, integrada e dinâmica, tendo a vida plena como centralidade.

Os alunos, em cada turma, segmento e ano de escolaridade, em horário combinado,  em rede, cantaram “Parabéns” e dedicaram em fazer um cartão coletivo de agradecimento e reconhecimento pelo valor do trabalho e da missão das Irmãs. Por representação, realizaram o encontro com as Irmãs para expressarem os votos que registraram nas mensagens de felicitações.

À noite, celebramos a Eucaristia, incluindo nossos vizinhos. A paz e a alegria pedida por Jesus, mesmo diante das dificuldades e incompreensões, está  fortalecido na confiança e esperança profunda em Deus que se faz presente entre e em nós! O Bem Comum que nos anima e nos prepara para o crescimento como Comunidade Educativa em uma Mística e Espiritualidade na promoção e defesa da vida em fidelidade ao Reino de Deus, sobretudo com os pobres e com aqueles que mais precisam de nós!

Ao final da Celebração, o Serviço de Pastoral Escolar, organizou também, a apresentação do Globo, dos subsídios referentes à Educação, Pastoral e Ação Social, Saúde e o 1º Seminário ICM,  sobre o Tráfico de Seres Humanos - um grito, um clamor, um crime - erradicar pela solidariedade na defesa e promoção da vida. Também a presença das Irmãs em diferentes espaços de vida e missão! Parabéns às Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

“É o REINO, REINO de DEUS, nossa Meta, vida e paixão! É o POBRE, o preferido, no amor que faz nossa missão.”

 
 
Saiba Mais:


Escola Pio XII
Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário