segunda-feira, 14 de maio de 2012

Colégio Puríssimo realiza Exposição Mariana

No dia 07 de maio, aconteceu a inauguração da ”Exposição Mariana: Maria uma expressão materna de Deus” no Casarão da Cultura, em Rio Claro. Com realização do Colégio Puríssimo e apoio cultural da Prefeitura Municipal, o evento foi embalado com muita música e devoção na presença de alunos, familiares e comunidade. 

Na abertura, o Coordenador da Pastoral Escolar, Denilson Ansanello, deu boas-vindas a todos os presentes e explicou o significado da exposição. “Não se trata apenas de uma exposição religiosa, mas também, de ilustrar o lado cultural que existe por trás das festas Marianas, como também na concepção artística de uma imagem ou quadro de Nossa Senhora.” Após sua explicação, chamou o Conjunto de Flautas e Violinos para uma apresentação. 


Dando continuidade à abertura, a professora de Artes, Eliana Butolo, salientou o lado artístico do evento: a concepção de imagens, quadros que retratam Maria; e o aspecto cultural que marca o tradicional Círio de Nazaré, que ocorre todos os anos em Belém, no Pará.

Além disso, Eliana convidou a todos para uma “viagem” em torno da pesquisa feita com a ajuda dos alunos do Puríssimo. “A pesquisa me chamou atenção. A paixão tomou conta do meu ser e fluiu a necessidade de compartilhar com vocês esse conhecimento. Despertem seus sentidos e sensibilidade ao contemplar essa obra de arte. Boa viagem! Que Nossa Senhora acompanhe vocês.”

Ir. Inez Augusti disse que realizar essa exposição nessa época foi muito significativa, época em que o Colégio Puríssimo completa 103 anos em Rio Claro e a Congregação das Irmãs completa 163 anos, e agradeceu a todos os envolvidos. “O nosso agradecimento a Prefeitura Municipal, através Ilidia Faneco, que é responsável pelo Casarão; a esse grupo que veio alegrar a abertura de nossa exposição, os familiares e as pessoas presentes. Aos alunos envolvidos e principalmente, aos criadores dessa ideia.”
No encerramento, a apresentação do grupo de canto do Colégio Puríssimo. 

A "Exposição Mariana: Maria uma expressão materna de Deus” vai até o dia 14 de maio, segunda-feira.

Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP
Site: http://www.purissimo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário