segunda-feira, 7 de maio de 2012

RJ: Juventudes em Ação no Instituto Imaculado Coração de Maria

Em 2012, foi acrescentada a oficina Juventudes em Ação no Instituto Imaculado Coração de Maria – RJ,  com o objetivo  de trabalhar temas da realidade atual.  De Fevereiro a abril  foi  refletido, conversado, tirado dúvidas sobre a nova oficina que trouxe benefícios para nossos adolescentes  que vivem na comunidade. Segue os poemas dos adolescentes que participam  da Nova Oficina.

 

Educanda: Anne Caroline – Poema:
                Pra que serve a juventude? Esse período define nossa personalidade e características. É hora de viver intensamente, aproveitar com responsabilidade. É tempo de crescer e abandonar bonecas e carrinhos, é hora de deixar seus sonhos falarem mais alto, é hora de realizá-los.
                Juventude é aprender com os erros, nos fortalecer, hora de aprender a ser jovem!

Educando: Yan Sá- Poema:
                               A juventude de hoje, colhe frutos amanhã e não pensa no futuro, nem na sua educação;
                Os jovens de hoje, estão nem aí pra vida, estão se drogando, bebendo se prostituindo;
                A vida os leva cedo, pra nunca mais voltar e quando se arrepende já é tarde pra voltar.

Educanda: Thaís Ogione – Frase:
                A juventude que eu levo será sempre um pedaço que eu jamais apagarei.

Educanda: Monique – Frase:
                A minha juventude é uma palavrinha que ninguém apagará, porque ela é uma coisinha que eu sempre vou levar pra vida toda.

Educando: Bruno – Frase:
A minha juventude é muito boa e importante para mim, porque lá onde eu moro tem muitos adolescentes que foram para o tráfico, mas eu sei que isso é errado e por isso não fico perto, só fico dentro de casa me protegendo.
Educanda: Thalita – Frase:
                A minha juventude é como um lindo dia!

Educando: Hugo Alves – Frase:
                Eu cuido da minha vida, para ter um futuro melhor, estudo e sonho em ter grandes oportunidades para deixar minha família feliz e com condições melhores.

Educando: Leonardo José – Frase:
                Juventude para mim, é uma coisa muito importante, cuide dela para seu futuro ser brilhante!

Educando: Sandro Martins – Poema:

                A juventude nos faz refletir e pensar mais em nossas responsabilidades, nos nossos objetivos e nas  metas para o futuro.
                É para isso que nós jovens temos que amadurecer mais, nós pensamos que a vida é fácil que vamos ter tudo que queremos facilmente, mas não é nada disso, teremos que batalhar dia a dia para conquistarmos nosso espaço na Sociedade e no mundo.

Educanda: Thayná Marcella – Poema:
                Mundo Jovem! O futuro é nosso depende apenas de nós mesmos.
                Juventude?! Há jovens na vida errada, mas eu creio que um dia será tudo diferente.
                Eu como jovem quero mudar; estudando; fazendo o bem.
                O mundo precisa de nós!

Educanda: Maria Bruna – Frase:
                A minha juventude sou eu quem faço, vivo do meu jeito em busca da minha felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário