quarta-feira, 6 de junho de 2012

Colégio Puríssimo: Coroação de Nossa Senhora emociona público presente

Durante todo o mês de maio, a Profa. Sueli Sanches, com a ajuda das professoras do Fundamental I e II, organizou, ensaiou e preparou as crianças para este momento tão significativo: a homenagem a Maria.

Na quinta feira 31 de maio, a Capela do Colégio foi tomada por nossas crianças e seus familiares. Às 19h30, teve início a celebração. Com as luzes do pátio apagadas, formou-se  corredor com lanternas, iluminando a passagem dos adultos, enquanto as crianças entoavam “Mãezinha do céu”.

Na na quadra poliesportiva, ocorreu a devoção a Maria, lembrando algumas aparições e a oração do Rosário. Lembremos que a fé de Maria está pautada na Palavra de Deus. Segundo João 2,5: “Fazei tudo o que ele vos disser”.

No clima de fé e alegria, a imagem do Coração de Maria foi acolhida, e, posteriormente, coroada, emocionando a todos os presentes. Por fim, Irmãs, Direção, Coordenação, professores, funcionários, alunos, pais e amigos entraram na quadra para serem cobertos e abençoados pelo manto de Nossa Senhora.

O Serviço de Pastoral Escolar agradece a todos que direta ou  indiretamente ajudaram na realização deste significativo momento mariano. 

 


Serviço de Pastoral Escolar

Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário