quinta-feira, 21 de junho de 2012

TRÍDUO: IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Alunos, educadores, funcionários e irmãs da Escola Cristo Rei reuniram-se para realização do tríduo ao  Imaculado Coração de Maria, trazendo presentes a virtudes vividas por Bárbara Maix.
O tema do primeiro dia do tríduo foi “Imaculado Coração de Maria e a Família” – Virtudes: perdão, confiança, paciência e perseverança.
Somos convidados para rezar pelas nossas famílias que são o santuário da vida. Temos  como referência a Família de Nazaré JESUS,MARIA e JOSÉ e a  família  da Bem- Aventurada Bárbara Maix que foram exemplo de vivência das Virtudes, aqui mencionadas  e  dos valores humanos, éticos e cristãos. João 2,1-12

No segundo dia do tríduo refletimos sobre o tema “ Imaculado Coração de Maria e a vida Religiosa” – Virtudes: União com Deus, fidelidade, amor e simplicidade.
Bárbara, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, viveu e testemunhou a sua vida espelhando-se em Jesus e Maria. Hoje celebramos o aniversário de nossa Diretora, Irmã Isalete, que sempre  teve como referência  o Evangelho, Maria e  a    BEM-AVENTURADA BÁRBARA MAIX, que  tem como missão  a educação . Rezemos por ela, para que continue   sempre fiel   orientando-nos  na desafiadora missão de educar.
“Nossa missão é grande, por isso,  temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no mais alto grau” (Bárbara Maix). Lucas 2,41-52
Após a celebração os alunos homenagearam a diretora da escola com flores e mensagens de gratidão:
     Mariana Pinheiro Maciel dos Santos – 8ª série
  
Hoje estamos em festa
tudo vale, até confete
Aqui vão os parabéns,
para nossa irmã Isalete.


Que Bárbara te inspire
a buscar pelo progresso
que não penses em fracassos
e sim no teu sucesso
E aqui completando
70 anos de idade
desejamos a você
muitas felicidades
Deixo aqui, nossa homenagem
sem mais comentários.
Parabéns irmã querida,
um feliz aniversário!                
 
                     Sandro Ulguim

O tema do terceiro dia do tríduo teve o tema “Imaculado Coração de Maria e Fé”- Virtudes: fé, humildade, bondade e solidariedade.
A fé é como uma luz que perpassa toda a vida de  Maria.
A comunidade educativa foi levada a refletir que mesmo nas horas escuras, quando não compreendeu os planos de Deus, Maria conservou acessa a luz da fé. Ela nunca  deixou de acreditar em Deus, mesmo quando todos os caminhos parecem contrários. Por isso ela é chamada a Rainha da Fé. Lucas 1,39-45
 
Escola Cristo Rei - Rio Grande/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário