terça-feira, 3 de julho de 2012

Assembleia Regional de Vale Vêneto: partilha e celebração

Como continuidade a preparação aos 60 anos da Província de Santa Maria, as Irmãs do regional de Vale Vêneto reuniram-se em Assembleia, com assessoria das Irmãs Conselheiras: Aldinha Inês Welzbacher e Terezinha Elisa Liberalesso.
 
     Participaram 10 Comunidades: Na Sra da Saúde de Polêsine, Na Sra do Bom Conselho de Silveira Martins, Na Sra de Lourdes e Com. Anunciação de Vale Vêneto, Santa Clara de São Francisco de Assis, Casa Provincial, São José e Carmelinda Rossato de Santa Maria, Com. Bom Pastor e Esperança de Jaguari; totalizando 35 Irmãs. 
        Cada Comunidade apresentou, partilhou o estudo realizado em mutirão: O avental do serviço e da missão (homilia de Pe. Edgar Ertl SAC) - Jo 13,1-17 e A vida comunitária à Luz da Ressurreição (Ana Roy). Na confecção dos aventais ouve muita criatividade, simplicidade, doação e entre - ajuda.  As partilhas foram enriquecedoras, profundas, mostrando o rosto da missão das Irmãs. “Foi graça e beleza o que cada Comunidade apresentou. Lindo mesmo’.


 Textos, frases de alguns trabalhos: 
 
- Contemplamos o quadro da realidade em que exercemos nossa missão no dia-a-dia, buscando descobrir através dos ensinamentos de Jesus Ressuscitado, o jeito de trabalhar, aceitar, acolher, respeitar o “mistério de cada pessoa”  para dar o melhor de nós a serviço da missão que nos é confiada.
 
- Deus quer de nós um coração aberto, repetível e vazio para que Ele possa entrar com seu Espírito de amor. 
 
- O processo de mudança exige muita paciência, confiança, perseverança... e também dor. É preciso que a pessoa seja humilde, saiba aceitar os possíveis fracassos, quedas ou recaídas, para gerar vida. Quando cultivamos um coração aberto e receptível, acontece o que é próprio da presença e ação do Espírito de Deus: gerar mais vida. 


     Gratidão a Deus e muito obrigada a cada Irmã que participou da Assembleia, momento de partilha mútua e de convivência fraterna!

Ir. Aldinha Inês Welszbacher
Conselheira da Formação
 
Saiba Mais:
 
Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Países: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário