terça-feira, 3 de julho de 2012

Colégio Puríssimo realiza palestra sobre Tráfico de Seres Humanos

No sábado, dia 30 de junho, o Colégio Puríssimo realizou palestra sobre o tema "Tráfico de Seres Humanos" e contou com a participação da socióloga Ir. Eurides Alves de Oliveira, Conselheira Geral do Setor Pastoral e Ação Social da Congregação do Imaculado Coração de Maria, para elucidar o assunto. 


A palestra oferecida para todos os colaboradores do Colégio, teve como objetivo sensibilizar e socializar informações sobre a tema do tráfico de pessoas, capacitar multiplicadoras para atuar na rede de enfrentamento dessa realidade, como expressão de solidariedade na defesa e promoção da vida.

O Coordenador do Serviço de Pastoral Escolar, Denilson Ansanello, abriu as atividades do dia convidando os presentes a uma oração.
 
Em seguida, a Diretora Ir. Inez Augusti apresentou a palestrante, que participa do trabalho  da Rede Um Grito Pela Vida (CRB Nacional) e coordenou o 1° Seminário sobre Tráfico de Seres Humanos no RS ano passado. "Ela presta várias assessorias sobre o tema. É uma pessoa maravilhosa, que tem um trabalho muito bonito e uma missão muito grande no seguimento do projeto de Bárbara Maix". 

 
 

Durante a palestra, Ir. Eurides falou sobre a situação global, mostrou as causas e a dimensão do problema, as rotas de exploração sexual, as principais características do tráfico no mundo e no Brasil. No encerramento, deixou uma reflexão para os colaboradores do Puríssimo, mostrando que a erradicação do tráfico de pessoas é uma luta de todos os seres de bem. 

Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário