segunda-feira, 9 de julho de 2012

Província de Santa Maria: Assembleia Regional de Rio Pardo

No dia 30 de junho a regional de Rio Pardo reuniu-se em Cachoeira do Sul para o momento de Assembleia regional. Participaram 24 irmãs, sendo que estavam coordenando o encontro Ir. Maria Helenita Sperotto, coordenadora provincial, e Ir. Delzira Bonatto, conselheira. O tema estudado foi: “A Vida Comunitária renasce e se fortalece na luz de Jesus”.
            Desde a chegada o grupo foi acolhido com muito carinho. Após oração com o evangelho de Jo13, 1-17, onde Jesus lava os pés dos discípulos realizou-se a partilha da vida das comunidades através da apresentação do avental (anteriormente construído), símbolo da entrega de vida em serviço ao Reino de Deus.

            Retomaram-se os estudos prévios realizados ressaltando aspectos relevantes no assumir a Missão. Em seguida discutiram-se assuntos relacionados à vida da província percebendo aspectos a serem levados para o Conselho Plenário da mesma em agosto.
            A oração de envio selou a caminhada do dia, pois o perfume com que a coordenadora da comunidade foi ungida e as demais irmãs pelas mãos desta também, fez penetrar em nossas mãos, pés, cabeça, ouvidos e coração a grande alegria de participar, enriquecer a fé, construir a história. Foi momento fortalecedor e desafiador para que sejamos fieis a nossa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário