segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comunidades com Irmãs Junioristas realizam encontro em Santa Maria/RS

Nos dias 4 e 5 de agosto, no salão do Edifício Bárbara Maix, Santa Maria/RS, realizou-se o Encontro com Irmãs das Comunidades com Irmãs Junioristas, com a finalidade de refletir, em conjunto, a missão de acompanhadoras de Junioristas em processo de solidificação da experiência de Consagração Religiosa, no Seguimento de Jesus Cristo. 

Marcaram presença as comunidades: Nossa Senhora das Dores (Santa Maria), Betânia (SM), Madre Marta (SM), Sagrado Coração de Jesus (Cachoeira do Sul) e Nossa Senhora do Trabalho (SM). O encontro foi dinamizado e conduzido pela Irmã Aldinha Inês Welzbacher, responsável pelo Setor Formação da Província. Marcou presença a Irmã Maria Helenita Sperotto, Coordenadora Provincial.

Dentre as atividades desenvolvidas houve partilha de experiências da convivência comunitária e da missão; estudo e partilha a partir do texto “A loucura que Deus escolheu para confundir o mundo”. (1Cor 1,27) COMEÇAR DE NOVO. Por uma reconstrução da especificidade da Vida Religiosa Apostólica – Carlos Palácio, SJ.

Foi retomado também o plano de formação referente ao Juniorado.

O encontro foi finalizado com o texto “Por quem caminhas?”. As irmãs avaliaram positivamente os trabalhos, com a previsão de uma nova oportunidade para melhor enriquecer a vida e a missão das comunidades.

P/ Grupo
Irmã Ivanilda Bellé Canzian

Saiba Mais:

Província de Santa Maria sob a Proteção do Espírito Santo
Rio Grande do Sul
Países: Venezuela, Bolívia, Argentina e Haiti
Blog: http://icmprovinciasantamaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário