sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Escola Nossa Senhora do Carmo na luta contra o Tráfico de Pessoas

Sensibilizadas pela questão do Tráfico de Pessoas, a Comunidade, Professores da Escola Nossa Senhora do Carmo/Realengo - RJ oportunizou um encontro de formação e informação sobre a problemática do Tráfico de Seres Humano no dia 18 de Julho de 2012.
 
Quem assessorou o encontro foi a Irmã Alice Maria Duarte, que usando de uma linguagem simples, fez com que os participantes ficassem perplexos sobre a problemática do assunto.

 
Sabemos que o TSH, hoje, só perde para o tráfico de drogas e armas. Produz um lucro de 31,6 bilhões de dólares por ano e movimenta 2,4 bilhões de pessoas. As vítimas, na maioria dos casos, são mulheres e meninas com menos de 18 anos.
 
No decorrer do encontro, Irmã Alice alertou-nos para os Mega eventos em vista da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Eventos que substancialmente elevam o enriquecimento da economia e simultaneamente cresce também a pobreza nos países sede.
 
Sentimo-nos comprometidas no intensificar o Sinal de Alerta em todos os espaços de missão. Sensibilizar, informar-se, somar forças, dar visibilidade, realizar campanhas, para que as pessoas não sejam enganadas e iludidas.
 
Lembrou-nos da Campanha da Fraternidade de 2014 que será o tema: Fraternidade e Tráfico de Seres Humanos.

 


Saiba Mais:

Província de São Paulo sob a proteção do Dulcíssimo Menino Jesus
Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Site: http://www.icmprovinciasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário