quarta-feira, 22 de agosto de 2012

I Troféu Bárbara Maix reúne mais de 300 atletas das Escolas ICM

O sábado , 18 de agosto, foi dedicado ao esporte. A 1º edição do Troféu Bárbara Maix reuniu sete colégios da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, somando mais de 300 atletas, integrantes de equipes de Voleibol e Futsal, no Parque do Imigrante. Um grupo de alunos de Música interpretou duas canções e as alunas do Centro de Patinação Madre Bárbara apresentaram coreografias . O evento realizou-se em comemoração aos 115 anos do Colégio Madre Bárbara. 

Após as boas-vindas da diretora do Colégio Madre Bárbara, Maria Elena Jacques, um grupo de alunos interpretou canções do Cidadão Quem e dos Beatles, orientados pelo professor de Música Ricardo Petter. As apresentações tiveram continuidade com o Grupo de Patinação Madre Bárbara, que encantou o público com técnica, leveza e a graça das patinadoras, acompanhadas pela professora de Patinação, Jaqueline Nonnenmacher, e sua equipe. A coordenadora do Gembar, a professora Ingrid Feldens Viegas, deu continuidade à programação, convidando uma aluna para fazer o juramento dos atletas.

Os jogos de Voleibol e Futsal realizaram-se durante todo o dia. Em quadra as equipes demonstraram garra e respeito aos adversários. As equipes dos sete colégios da Congregação, Colégio Coração de Maria (Sta. Maria), Colégio Imaculada Conceição (Dois Irmãos), Colégio Dom Feliciano (Gravataí), Colégio Madre Imilda (Caxias do Sul), Colégio Mãe de Deus (Porto Alegre)

Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre) e o Colégio Madre Bárbara, promotor do evento esportivo, receberam medalhas de participação e troféus. A área de Educação Física do colégio ressaltou que os principais objetivos do evento foram alcançados: a integração entre os alunos de colégios da Congregação, a prática esportiva e o culto à saúde, além de momentos de lazer e integração esportiva.

Confraternização

Nas arquibancadas, alunos, professores, pais e amigos acompanharam os jogos, que se estenderam até o início da noite. Pais representantes da APM (Associação de Pais e Mestres), e as Irmãs da Congregação, acompanharam os jovens durante todo o dia, e trabalharam na tenda da APM, na qual era oferecido refrigerantes, churrasquinho e outras delícias. O Gembar (Grêmio Estudantil Madre Bárbara) organizou um espaço com música e refrescos, atraindo os jovens estudantes. Na abertura do evento, as comitivas foram conduzidas ao salão de eventos por alunos do Grêmio.

Experiência importante

A vice-diretora do Colégio Imaculada Conceição (Dois Irmãos), Luiza Kochhann Ruwer, comenta que esses encontros são importantes, pois os alunos aprendem muito. “Estou realizada, pois não houve rivalidade, e sim respeito entre os adversários. Não precisei chamar a atenção de nenhum aluno”, ressalta Luiza. A vice-diretora elogiou a organização do evento.


Aluno da Congregação vai disputar os jogos Pan-Americanos

O aluno Guilherme Soares Goetz, 12 anos, do Colégio Dom Feliciano (Gravataí), participou com destaque nos jogos de Futsal, marcando em uma partida sete gols. No sábado, ele veio acompanhado da avó Venina Ferreira Goetz (67), o avô Délcio Goetz (69) e o pai Leandro F. Goetz (40). “O evento está bem organizado, e o local é muito bonito”, salientou dona Venina. Para o avô, Délcio, participar das atividades dos netos é sempre uma alegria. O pai de Guilherme, Leandro, comenta que o filho sempre gostou de praticar esporte. “Desde os 4 anos ele pratica Judô, e em setembro, vai participar dos Jogos Pan-Americanos, no México, na categoria Sub-13”, adianta Leandro. 


Para Guilherme, o esporte representa uma forma de preparar-se fisicamente e de se manter saudável. Sobre a participação no México, o judoca diz estar se diz ansioso, e treinando muito. “Estou me empenhando para dar o melhor, e assumir essa responsabilidade”.

Resultados nas quadras:

Voleibol

Categoria mirim:

1º lugar Colégio Madre Bárbara (lajeado)
2º lugar Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre)
3º lugar Colégio Dom Feliciano (Gravataí)

Infantil:

1º lugar Colégio Madre Bárbara (Lajeado)
2º lugar Colégio Glória (Porto Alegre)
3º lugar Colégio Imaculada Conceição (Dois Irmãos)

Infanto:

1º lugar Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre)
2º lugar Colégio Madre Bárbara (Lajeado)
3º lugar Colégio Madre Imilda (Caxias do Sul)

Futsal
Categoria 00/01

1º lugar Colégio Coração de Maria (Santa Maria)
2º lugar Colégio Dom Feliciano (Gravatai)
3º lugar Colégio Madre Bárbara

Categoria 97/98

1º lugar Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre)
2º lugar Colégio Madre Bárbara (Lajeado)
3º lugar Colégio Mãe de Deus (Porto Alegre)

Atletas que foram destaque:

Futsal

Categoria 00/01:
goleiro menos vazado – Colégio Coração de Maria (Santa Maria)
goleador - alteta do Colégio Coração de Maria (Santa Maria)


categoria 98/97:
goleiro menos vazado - atleta do Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre)
goleador - Guilherme Graef do Colégio Madre Bárbara

Vôlei

Mirim:
melhor levantadora - Ana Carolina Ferri - Colégio Madre Bárbara
melhor atacante - Bibiana Belin - Colégio Madre Bárbara
atleta destaque - Maria Luisa Zvirtes

Infantil:
melhor levantadora - Valentina Vargas - Colégio Madre Bárbara
melhor atacante - Paula Pretto - Colégio Madre Bárbara
atleta destaque - Jordana Heineck

Infanto:
melhor levantadora - atleta do Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre)
melhor atacante - atleta do Colégio Nossa Senhora da Glória (Porto Alegre)
atleta destaque - Carolina Guth - Colégio Madre Bárbara


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário