terça-feira, 21 de agosto de 2012

Relíquia de Bárbara Maix visitou Paróquia N. Sra. da Saúde, em Porto Alegre

Na semana destinada à Vida Religiosa Consagrada, a relíquia peregrina da Bem-Aventurada Bárbara Maix  fez sua primeira visita a uma visita a uma Paróquia em Porto Alegre/RS. No sábado, dia 18 de agosto e no domingo, dia 19, as Celebrações Eucarísticas da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, bairro Teresópolis foram marcadas pela devoção à fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

A relíquia esteve presente em quatro celebrações eucarísticas para atender a toda comunidade paroquial. O Pároco, padre Cesar Leandro Padilha, destacou que a visita da relíquia de Bárbara Maix era motivo de alegria, ainda mais por acontecer no final de semana dedicado a Vida Religiosa Consagrada e fortalecia a oração por mais vocações.




Irmã Gentila Richetti, postuladora da beatificação, destacou nas celebrações a vida da Bem-Aventurada e sua total entrega total a Vontade de Deus, bem como a finalidade da visita da relíquia:  “Bárbara Maix deu a própria vida pelo Reino de Deus, animada por uma fé viva, inabalável esperança e amor eucarístico. A partícula dos seus ossos é como grão de trigo que continua sendo semeado para a vida de muitos”, disse.

Magnus Regis, leigo ICM, destacou a devoção à Bem-Aventurada: “Falamos de uma mulher com um projeto de vida definido na construção do Reino de Deus, cuja fama de santidade fez com que se buscasse a grande graça da beatificação. Hoje muitas pessoas, em sua limitação pessoal, buscam a intercessão de Bárbara Maix. As graças recebidas são sinais de Deus que confirma aqueles/as que o buscaram em vida”, disse.


No final de cada celebração, padre Cesar Leandro Padilha, convidou as religiosas, das Congregações presentes na comunidade para, junto com ele, fazerem a bênção final da celebração. Em seguida, os fiéis da comunidade formaram fila para receber a bênção com o óleo de Bárbara Maix, ao mesmo tempo em que a relíquia foi colocada mais próxima do povo para momento mais íntimo de oração.
 

Veja mais fotos: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário