quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Visita Pedagógico-Pastoral de Doação, Convivência e Solidariedade ao Lar Santos Anjos Custódio: “Saúde e amor solidário, realidade que nos compromete”.

No dia 25/08 (sábado), a turma 42 com sua família e a Professora Graça Barros prepararam, com o apoio da Coordenação de Pastoral e da Profª Lêda Maria, a visita de doação, convivência e solidariedade ao Lar Santos Anjos Custódio.
 
Os alunos do Grupo de Juventude ICM/Pastoral Escolar integraram à visita, com bonita participação de convivência, brincadeiras e doações.
 
Este projeto de Visita Pedagógico-Pastoral foi organizado e planejado, integrando e assumindo o fortalecimento do Reino de Deus, através de gestos concretos de solidariedade, sobretudo com aqueles que pedem a nossa ajuda e precisam de nós, tendo como referência a pedagogia de Jesus, na busca da dignidade do ser humano.
 
As doações foram de kit de higiene pessoal, guloseimas e fraldas infantis.
 
A convivência, brincadeiras e o lanche proporcionaram uma bonita integração entre as crianças da Instituição e os nossos alunos, pais e professoras.

 Um destaque e especial agradecimento aos pais pela sua presença alegre e amorosa, comparecendo, ajudando na animação, nas brincadeiras e na arrumação do lanche, com um importante testemunho de solidariedade e apoio ao projeto. Além do Kit de higiene pessoal, doaram, também, o seu tempo, perceberam que a Escola está comprometida com o processo de humanização, onde o respeito pelo outro, a aceitação das exigências da convivência, da sensibilidade pela partilha e articulação do interesse do grupo, desenvolve e constroi valores fundamentais para que seus filhos sejam protagonistas da história. 


Saiba Mais:

Colégio Pio XII
Rio de Janeiro - RJ
Site: www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário