sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Gincana enaltece lado social dos alunos

Na realização da 19ª Gincana Cultural e Esportiva, os alunos do  Ensino Fundamental do Colégio Puríssimo deram um show de solidariedade.

Entre tantas provas a serem realizadas, a prova da cidadania exigiu organização e empenho para que cada turma atingisse seus objetivos. Assim, ocorreu em Março com a prova de arrecadação dos ovos de páscoa, em Junho com a Campanha do Agasalho e, agora em Setembro, com arrecadações de sabonete, desodorante, papel higiênico, água sanitária e fraldas geriátricas.







Esta última prova teve novamente um grande êxito, já que as entidades que receberam as doações manifestaram gratidão por tudo o que receberam, principalmente porque as  doações vieram em momento oportuno, já que alguns dos itens doados já estavam em falta e preocupavam os responsáveis das instituições.

A coordenadora do Lar Feliz, a Sra. Aparecida, relatou que as fraldas vieram num momento oportuno, já estávamos ficando sem para atendermos nossos idosos.

Seguindo o que nos propõe o Projeto Educativo, estamos fomentando em nossos alunos “gestos concretos de solidariedade junto aos empobrecidos pelo abandono e miséria”. (P.E. 66, item s)

O SOE, SOP e SPE, agradece a todos pela colaboração e empenho, no sentindo de ajudarmos as instituições de nossa cidade e as pessoas que são atendidas. 


Saiba Mais

Colégio Puríssimo
Rio Claro  -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário