segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Realizado o encontro das Irmãs cuidadoras e da saúde comunitária

Em mais um encontro formativo, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria,  reuniu em Porto Alegre as Irmãs que atuam como cuidadoras de saúde ou nas ações de saúde comunitária. Um clima de fraternidade e aprendizado animou as participantes. O encontro foi promovido pelo Setor Saúde da Congregação.

Com representantes de todas as Provinciais (Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, São Paulo e Teresina), o encontro foi realizado no Instituto Coração de Maria e contou com a presença de mais de 40 Irmãs que partilharam experiências das ações nas comunidades e aprofundam estudos sobre o tema “Economia solidária, qualidade de vida e a saúde”.

A Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges visitou o grupo e ministrou palestra sobre “Relações Humanas e humanizadas”. Também Irmã Eurides Alves de Oliveira, do setor Pastoral e Ação Social, que trabalhou o tema “Economia Solidária”. Além disso, também foram oportunizados momentos de estudos sobre o ‘desafio do envelhecimento’, ações da Pastoral da Saúde e, por fim, a entrega do livreto “Dicas de Saúde", produzido pela Congregação.

As Irmãs participantes avaliaram a reunião como positivo e impulsionador. Um momento de oração e bênção de envio concluiu o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário