quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Avós são homenageados no Colégio Madre Bárbara

Os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Colégio Madre Bárbara prestaram homenagens aos avós num encontro realizado hoje, dia 11 de outubro, no Ginásio Poliesportivo do colégio. O evento iniciou-se com a bênção do Padre Antônio Puhl, especialmente para as crianças e avós, e seguiu com dinâmicas propostas pelo professor de Música, Ricardo Petter, e apresentações artísticas dos alunos. Após, a Família Madre Bárbara confraternizou e os netos fizeram a entrega de uma lembrancinha para os avós.

A manhã de hoje foi especial para pais e avós do Colégio Madre Bárbara. Em uma atividade que integrou a Semana da Criança, o encontro de hoje teve como objetivo homenagear os avós e as crianças pelo seu dia, com uma proposta diferente, na qual os dois grupos foram convidados a construírem, juntos, duas canções conhecidas dos homenageados. Orientados pelo professor de Música, Ricardo Petter, eles mostraram estar em sintonia. 




Ao receber os convidados, a diretora Maria Elena Jacques salientou a importância dos avós na vida dos netos e vice-versa: “Talvez, muito do que gostaríamos de ter feito para os filhos e que naquela época não foi possível, hoje temos a oportunidade de realizar com os nossos netos”, lembrou Maria Elena. A bênção do Padre Antônio aos presentes envolveu o grupo num momento de reflexão e espiritualidade. “Além das homenagens aos avós, às crianças e à Nossa Senhora Aparecida, hoje também é um dia especial pois marca o início do “Ano da Fé” – proclamado pelo Papa Bento XVI, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e aniversário de vinte anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica- do qual o Colégio Madre Bárbara vai fazer parte.

As apresentações dos alunos foram muito aplaudidas e deixaram uma mensagem de amor e esperança. As alunas Manuela Domingues Fraga e Milena Back Ewald, do 4º ano EF, interpretaram a canção “Dias Melhores” (Jota Quest), acompanhadas pelo professor Ricardo ao violão. Após as apresentações, os netos fizeram a entrega de lembrancinhas confeccionadas por eles próprios para a ocasião. 

Avós: realizados com a atividade

A relação entre netos e avós envolve sempre amor e carinho. Já disse o poeta “Os avós são pais com açúcar”. A avó de Pietra Augustin (9), Warna Sulzbach (77) concorda com o dito. Para ela os netos são alegria e realização, e os avós são aqueles que fazem as “vontades” dos pequenos. Sobre as apresentações, dona Warna comentou que todas foram muito bonitas, um momento especial. A avó de Pietra vei com a filha, Carla Sulzbach. Ambas estudaram no Colégio Madre Bárbara. “Eu, minhas filhas e netos estudamos no Madre Bárbara”, ressaltou dona Warna.


Arthur recebeu o carinho dos quatro avós

O aluno da Turma 11, Arthur Reali Corbellini (6) prestou homenagem aos quatro avós, Imério  e Marília Corbellini e Ítalo e Vanessa Reali. Ítalo estava realizado: “O Colégio Madre Bárbara promove o ensino e a educação, e isso é essencial hoje em dia, e pouco comum nas escolas. O carinho e a atenção dos professores para com as crianças é algo muito especial, que certamente vai ficar na memória deles para toda a vida. Percebe-se que as crianças são felizes aqui no colégio”. Ele elogiou, ainda, um comentário da diretora Maria Elena em uma atividade: “Aqui no colégio priorizamos a qualidade no convívio e na educação”. 




Avós e netas colegas no Madre Bárbara

O reencontro das avós de Cecília e Manoela surpreendeu nesta manhã. Helena Luiza Prinz Cordeiro e Marlene Kieling foram colegas de aula no Colégio Madre Bárbara desde os 3 anos de idade. Hoje as netas seguem o mesmo caminho e mantém uma amizade que parece vir de outras gerações. 


Saiba Mais:
Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário