quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Irmã Zélia Maria Benvegnú celebrou os 50 Anos de Vida Religiosa Consagrada

mês de agosto reservou uma alegria muito especial à Irmã Zélia Maria Benvegnú: A celebração dos seus 50 Anos de Vida Religiosa Consagrada dentro da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Pertencente a  Província de Porto Alegre, Irmã Zélia é diretora da Obra Social Coração de Maria – OSICOM, no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre/RS.

Uma celebração Eucarística, seguida de confraternização, foi realizada no dia 18 de agosto. Irmãs da Congregação, amigos/as e a comunidade participaram da missa que recordou a vida e a missão exercida pela Irmã Zélia. A Igreja ficou lotada.


 


A religiosa recebeu homenagens da coordenadora  provincial de Porto Alegre, Irmã Cecília Walesca Knorst, dos colabores/as e voluntários da OSICOM que entregaram uma  placa e um banner com palavras carinhosas.

Em sua fala, Irmã Zélia destacou o sentimento de  celebrar  o Jubileu de Ouro:  “Sou uma pessoa feliz e realizada por fazer parte da grande família das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.  Amo a vida, a natureza e tudo o que faço, faço com amor e dedicação, pois Deus é a razão do meu ser e fazer.  Quanta riqueza, quanta experiência, quantos desafios e quanta alegria vivenciada nesses anos todos”, destacou.

Uma confraternização reuniu os convidados na OSICOM.

Confira a íntegra do discurso da Irmã Zélia Maria Benvegnú:

VIDA A SERVIÇO DE MAIS VIDAS
Lema: Conservai as Vossas lâmpadas acesas” (Bárbara Maix)

O tempo passou rapidamente e hoje tenho a alegria de celebrar 50 Anos de Vida Religiosa, na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.  Desde jovem, sentia que Deus me desafiava para fazer algo mais pelo seu Reino.

Agradeço pelo chamado à vida, pela minha família que sempre esteve presente, as pessoas que ajudaram a escrever minha história, a congregação que me acolheu dando oportunidade de atuar na área da Assistência Social e também por longos anos na Obra Social do OSICOM – Passo das Pedras. POA/RS.  
                
Sou uma pessoa feliz e realizada por fazer parte da grande família das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.  Amo a vida, a natureza e tudo o que faço, faço com amor e dedicação, pois Deus é a razão do meu ser e fazer.                 

Quanta riqueza, quanta experiência, quantos desafios e quanta alegria vivenciada nesses anos todos!   
              
A cada dia  os desafios aumentam, aumentam também e a força, a luz e a graça que Deus me dá para responder.
Deus sempre está presente e me conduz para realizar meu projeto de vida.  

Procuro ser como sou e sendo assim sou feliz.                  

“Com Maria, só me resta cantar: “O Senhor faz em mim maravilhas porque ELE é Santo.”  

Irmã Zélia Maria Benvegnú

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário