sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Jornada Mundial da Juventude 2013 motiva Gincana no Colégio Pio XII

A Escola Pio XII, ano sim e ano não, realiza uma gincana cultural, esportiva, solidária envolvendo toda a Comunidade Educativa: Irmãs, Professores, Funcionários e Alunos com seus familiares.

Neste ano de 2012, tivemos uma motivação a mais: a Jornada Mundial da Juventude 2013. 



 
 
Uma atmosfera diferente em nossa escola e, em meio a tanta agitação, o entusiasmo e a alegria pareciam tomar os corredores, salas, alunos e funcionários. Nessa Gincana não bastava simplesmente cumprir a tarefa ou realizar um jogo. Queríamos mais, muito mais...

Se não nos encontrávamos entregues a trabalhos cuidadosos, pesquisas, momentos de pura concentração e criatividade, além de muitos ensaios, estávamos buscando na Comunidade recursos para as doações.

Quando em quadra, com o coração acelerado e o corpo pulsando pela corrida na tentativa de um gol, ou com a mesma sensação corporal na arquibancada, torcendo, gritando, dançando, éramos pura emoção.

E, sem medir esforços, como formiguinhas, trabalhamos em conjunto, conseguimos arrecadar mais de cinco toneladas de alimentos, material escolar e de higiene pessoal. Acreditamos que este assistencialismo não se baste, mas que nos leve a uma reflexão consciente e protesto contra tanta injustiça social.

Vivenciamos com dedicação a verdadeira busca da superação e a vitória, vem da união de todos.

Através da Gincana, conseguimos viabilizar uma intensa mobilização afetiva e interação social, cujos valores relacionados ao princípio de dignidade humana e construção de autonomia moral foram exercidos, cultivados e discutidos no decorrer de todo o evento. Todo material arrecadado foi enviado a diversas Instituições: Hospital, Obras Sociais e Paróquias através do trabalho dos Vicentinos, no acolhimento às famílias carentes.

Exaustivos e inesquecíveis dias. Até breve!

Colaboraram: Lucia Dias e José Augusto Baptista – Professores de Educação Física.


 
 
 
 
Saiba Mais

Escola Pio XII
Rio de Janeiro – RJ
Site: http://www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário