segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sarau Artístico revela talentos no Colégio Madre Bárbara

O Colégio Madre Bárbara promoveu três dias de apresentações artísticas para alunos, pais, amigos, professores, equipe diretiva e a comunidade. De 2 a 4 de outubro, as noites do Sarau Artístico encantaram pela criatividade, originalidade e presença em palco. Alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais surpreenderam com a naturalidade e a alegria ao apresentarem os seus talentos para a plateia especial. Nos três dias, cerca de mil pessoas prestigiaram o evento.

Professora Andréia cantou e recebeu o carinho dos alunos

O professor de Música, e coordenador do Sarau Artístico, Ricardo Petter, avalia positivamente o evento, quanto à participação e Integração dos alunos, professores; diversidade culturas/ musical evidente; afirmação de um espaço para vivências e aprendizagens musicais e o envolvimento da Comunidade Escolar.

Petter salienta que na educação escolar, a música é um conhecimento que se constrói com base em vivências e reflexões orientadas e, deve atuar como experiência estética, desenvolvendo o gosto pela arte: "A música precisa também envolver-se com os projetos da escola e, através da convivência cotidiana, estar comprometida em cooperar com situações expressivas e significativas para as crianças, favorecendo inclusive, a participação da comunidade escolar", ressalta ele. Nesse contexto, o Sarau Artístico tem como principal objetivo apresentar-se como uma vivência como múltiplas possibilidades para a expressão e para o conhecimento da diversidade musical.

O encerramento do sarau contou com a participação da professora da Turma 52 (5º ano EF), Andréa Karine Werner, que interpretou a música “Como nossos pais”, que foi imortalizada na voz de Elis Regina. A apresentação contou com a tietagem dos alunos, que não deixaram por menos, produziram cartazes com mensagens de apoio e de carinho à professora. Acompanharam bem de perto a apresentação com o material à vista. Ao final, correram para abraçar a “cantora” Andréia.

Além dessas turmas do colégio, participaram alunos do projeto Música Extraclasse e convidados especiais. Professores das turmas e a coordenação Pedagógica da Educação Infantil e Anos Iniciais acompanham os alunos durante todas as apresentações. A cobertura geral do evento pode ser acompanhada na página do Colégio Madre Bárbara no Facebook: www.facebook.com/madrebarbara.




Violões sincronizados com o ritmo e a segurança em palco
Pequenos artistas surpreenderam o público com a desenvoltura em palco


Crédito: Aline Schmidt

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário