segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Colégio Puríssimo: 2º ano da Beatificação de Bárbara Maix


Com alegria e unidos à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, o Colégio Puríssimo celebrou o 2º ano da Beatificação da Bem-aventurada Bárbara Maix.

O Colégio comemorou a data realizando várias atividades. A primeira delas foi uma exposição de murais e cartazes, confeccionados pelos alunos, que retrataram a Fundadora, suas palavras e a virtude da fé.

No domingo, 04/11, unimo-nos à Comunidade Paroquial São João Batista para a Celebração Eucarística, divulgando assim, a vida, o milagre e a importância da Beatificação. Na oportunidade, a Irmã Inez Terezinha Augusti recordou alguns trechos dos teólogos de Roma sobre o parecer da vida e testemunho de Bárbara Maix.


Na terça-feira, 06/11, foram distribuídos bombons aos alunos do Maternal ao Curso Poliedro, buscando tornar a data ainda mais alegre e festiva. Antes da execução do Hino Nacional, a Irmã Inez conversou com os alunos, recordando a trajetória da vida de Bárbara, sua coragem e desafio, e que continuam, ainda hoje, por meio das obras que são mantidas pelas Irmãs. Por fim, a fanfarra do Colégio tocou o Hino da Beatificação.



Nas aulas de Ensino Religioso do Ensino Médio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do sonho e ideal da nossa Fundadora. A assistente social do Colégio, Cleudes, discorreu sobre a vida e obra da Bem-aventurada Bárbara Maix e a continuidade de suas ações, através da Congregação, nos dias atuais.

O Serviço de Pastoral Escolar agradece aos professores e APM, que contribuíram com as doações para a compra dos bombons distribuídos aos alunos, professores e funcionários.


Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP
Site: www.purissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário