quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Conhecendo a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria


No calendário católico, Outubro é conhecido como o mês das missões, momento de vivenciar a experiência de Jesus Cristo missionário. Sendo o Colégio Puríssimo obra pertencente à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a qual possui presença e ação missionária no Brasil e exterior, os alunos dos 5ºs anos, no mês de Outubro, realizam atividade de envio de cartas às Irmãs e obras congregacionais. 


Em sala de aula, os alunos elencam os assuntos que consideram de seu interesse para escrever e perguntar sobre determinada obra. Ao mesmo tempo, descrevem a rotina e partilham das experiências que vivenciam.

Ao mesmo tempo em que nos colocamos como obra a serviço do Reino de Deus, abrimo-nos para outras realidades de diferentes localidades, mas imbuídas do mesmo espírito e dinamismo, tendo como fundamento o ideal e o carisma da Bem-Aventurada, Bárbara Maix. Agora, basta aguardarmos a devolutiva das cartas. 
Agradecemos aos funcionários dos Correios pela gentileza e presteza no atendimento aos nossos alunos, às professoras pelo trabalho desenvolvido e à Coordenação pelo espaço para o desenvolvimento da atividade.  

“Solicitamos às obras contempladas que encaminhem resposta aos nossos alunos. Eles aguardam a devolutiva. Desde já, nosso muito obrigado”. 


 


Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário