segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Escola Pio XII: Grupo de Juventude ICM encerrou as atividades 2012

Durante o ano de 2012, o Grupo de Juventude da Escola Pio XII/RJ, realizou sete encontros de formação, com temas para reflexão e estudo, oração, convivência, confraternização, Peregrinação e Visita de Solidariedade.

No dia 6 de novembro, foi realizado o Encontro de encerramento das atividades, com uma bonita vivência, na Sala da Tenda da Palavra: memória do que foi vivido, do que foi realizado, da participação e o que significou para cada um e para o grupo. Os alunos compartilharam, dizendo sobre o fortalecimento da amizade entre eles, da importância na valorização da vida, reconhecendo e agradecendo por tudo o que possuem, principalmente a partir da Visita de Solidariedade, do conhecimento histórico da Vida de Bárbara Maix que a Peregrinação ofereceu, da união, do Evento que acontecerá em 2013: JMJ RIO.


 

Colocaram-se em oração, reconhecendo que a Palavra de Deus é presença e sinal de força e Salvação entre nós, fizeram agradecimentos e pedidos a Deus pela família, amigos, escola, e pelas intenções presentes no coração.

Com a bênção e desejando a paz, o grupo dirigiu-se ao ambiente organizado para o almoço. Contamos com a presença de professoras da equipe de Pastoral e da Orientadora Educacional.

Mesas enfeitadas, cardápio simples, farto e delicioso. Gesto de carinho e agradecimento de alunas da T. 81, que prepararam saquinhos de guloseimas para todos. Faixa da JMJ-Rio2013 escrito por todas as turmas participantes, como uma motivação/convocação para 2013.

“Que o Senhor esteja à tua frente, para te mostrar o caminho certo; Que o Senhor esteja ao teu lado, para te abraçar e te proteger; Que o Senhor esteja atrás de ti, para evitar que homens maus te armem ciladas; Que o Senhor esteja junto de ti, para te amparar quando caíres; Que o Senhor esteja dentro de ti, para te consolar quando estiveres triste; Que o Senhor esteja acima de ti para abençoar-te; Assim te abençoe e proteja o misericordioso Deus Pai, Filho e Espírito Santo, Que te envia agora para transformares o mundo. Em nome de Jesus, Amém!”



 

Solange Maria Nogueira
Coord. SPE


Saiba Mais

Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ
Site: http://www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário