segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Madre Bárbara participa de celebração e missa de Ação de Graças

Alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Madre Bárbara participaram de uma celebração especial na sexta-feira, dia 22, pela manhã, na Igreja Santo Inácio de Loyola. Segundo o Padre Antônio Phul, a celebração teve como objetivo proporcionar um momento para que os jovens manifestassem a sua religiosidade e revivessem a sua fé no criador.

Na ocasião, um dos Grupos de Teatro do colégio representou o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Saúde Pública, apresentando diversas situações em que o cuidado com o próximo e com a natureza resultava em harmonia. Outros estudantes da comunidade também participaram da celebração, o que resultou num encontro de confraternização e devoção à Deus.
A Pastoral Escolar do Madre Bárbara organizou a atividade e esteve presente também na apresentação dos alunos na Missa de Ação de Graças. A equipe diretiva, Irmãs da Congregação, professores, pais e alunos também participaram da celebração realizada à noite.

Nesse momento, na Missa, a professora de Teatro do Madre Bárbara, Vanderléia Freitas dos Santos, acompanhou novamente os jovens atores na apresentação da esquete teatral, desta vez para a comunidade, durante a Missa de Ação de Graças.

O encerramento da missa realizou-se com alegria e abraços, sendo que, após, houve o 11º "Abraço a Vida pela Paz", ao redor da Praça da Matriz. Os fieis formaram uma corrente humana em torno da praça simbolizando o cuidado para com a comunidade, a natureza e a devoção à Deus. Uma sequencia de fogos de artifício encerrou a celebração, e encantou a comunidade. Mais fotos na Fan Page do Colégio Madre Bárbara: www.facebook.com/colegiomadrebarbara.

 
 
 
 

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário