quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Presença solidária: Conheça mais sobre a missão ICM em Moçambique

A presença das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Moçambique é sinal de solidariedade e esperança para o povo. Há 26 anos, as Irmãs atuam nas paróquias apoiando os diversos grupos e dedicando-se ao anúncio da Boa Notícia do Evangelho.

Na Paróquia São Miguel Arcanjo de Micane, as religiosas ICM auxiliam no Conselho Paroquial em reunião de estudos, planejamento e avaliação com os Animadores das pastorais: Pastoral da Família, das Mamás, da Juventude, da Catequese, da Liturgia, da Fraternidade, das Vocações, da Saúde e outros.



As Irmãs Lucilla Thiele, Janet Lemos Sá, Margarida e Sidônia participaram do Conselho Paroquial, junto com os Animadores das Pastoris, aprofundando o Documento Africae Munus do Papa Bento XVI.

Nos encontros de Casais Representantes das Comunidades em oração, são realizados a  partilha e estudo; aconselhamentos e encaminhamentos de casais com dificuldades de convivência; visitas a famílias doentes de cida (AIDS) e malária.


As Irmãs também atuam no Lar Bárbara Maix. Trata-se de uma casa que acolhe jovens que saem do interior, de deferentes localidades, para estudar. O Lar Bárbara Maix oferece muito mais do que uma casa, oferece formação integral para vida, o que permite às jovens garantir um futuro melhor. Atualmente, o espaço acolhe até 20 jovens, independente de credo e condições econômicas. Ir. Janet é responsável e faz a caminhada com estas jovens e conta com a ajuda de Ir. Margarida.

A missão em Moçambique também conta com o apoio de outros missionários brasileiros sejam religiosos ou padres em missão ad gentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário