terça-feira, 20 de novembro de 2012

SP: Colégio Coração de Maria celebrou o 2º ano da Beatificação de Bárbara Maix

Conhecendo mais um pouco aquela que amamos e buscando viver segundo seus princípios, nestes últimos 9 dias úteis, estivemos reunidos com a comunidade educativa, realizando orações baseadas no nosso projeto educativo. Na educação infantil,  a nossa querida profª Fernandinha pode contar a historia aos pequenos,  mediante a boneca da Bárbara.

Depois o nosso prof. de Ensino Religioso Paulinho, no ensino fundamental I  pode meditar  a riqueza Daquela que foi escolhida por Bárbara para ser a Padroeira da Congregação, apresentando os significados da imagem. Sem contar nas aulas de ensino religioso no ensino fundamental II ao ensino médio, em que foram fiéis na participação na nossa capela juntamente com a relíquia.

Hoje fechando o ciclo de orações pudemos com os professores e funcionários, fazer o nosso momento de reflexão, apresentando tudo que foi realizado com os nossos alunos e o quanto precisamos  conhecer cada vez mais aquela que amamos. Cada funcionário, e mesmo aqueles que visitavam a nossa escola, receberam a oração da Bárbara, e como falamos para as crianças,”...o que é bom deve ser partilhado, por isso levamos para nossa casa...”

Com alegria queremos trilhar a partir de agora, mais um ano, na esperança de quem sabe alcançarmos a santidade de nossa querida mestra Bárbara Maix.


Profª Silvia Maria F. S. Soares

Saiba Mais:

Colégio Coração de Maria
Santos - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário