terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Rio de Janeiro: Comunidades celebram jubileu da Província de São Paulo

“Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer” 
(Jo 15,5)

Num clima de alegria, gratidão e festa, as comunidades: Nossa Senhora do Carmo, Instituto Imaculado Coração de Maria e Escola Pio XII, reuniram-se, neste sábado 01 de dezembro, para dar graças a Deus pelos 60 anos de Vida e Missão da Província Dulcíssimo Menino Jesus, São Paulo. A celebração foi realizada na Comunidade Escola Pio XII e contou com a participação da Irmã Francisca Aparecida de Oliveira, conselheira provincial.


A celebração teve como tema: celebrando a nossa história. Com o texto bíblico do Evangelho de São João, Capítulo 15, 1-17, o qual recorda a alegria da nova comunidade em Cristo, cada Irmã recordou, de forma orante,alguns fatos e sinais que expressam a ação de Deus na caminhada da Província, nos diversos espaços de missão. Na leitura orante do texto bíblico, percebeu-se que, estar unido a Jesus Cristo e produzir frutos, é fonte de alegria para a Vida Religiosa Consagrada. Permanecer unida à raiz que sustenta a mística e da razão à caminhada, é outro um desafio que o texto nos aponta.




Após a celebração houve a confraternização. Nossa missão, como Irmãs do Imaculado de Maria, é continuar lançando sementes de encantamento, entusiasmo e vibração na opção feita. Assim produziremos muitos frutos.

“Feliz quem se apoia no Deus de Jacó, quem põe sua esperança em Iahweh seu Deus”

(Sl 146, 5).

Ir. Maria Aparecida Barboza,
Pela equipe de comunicação da Província

Nenhum comentário:

Postar um comentário