sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Província Cristo Libertador celebra 25 anos de fundação e atuação missionária

O último dia 22 de janeiro de 2013 marcou aniversário de 25 anos de fundação da Província Cristo Libertador, que é a presença das Irmãs do Imaculado Coração de Maria para o Norte e Nordeste brasileiro. Em 2013, até o mês de julho, as Irmãs acompanhadas  dos leigos e leigas dinamizarão celebrações e encontros para festejar o Jubileu de Prata.

Em Teresina, capital do Piauí, a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está a Sede Provincial, reuniu-se em celebração a fim de louvar a Deus pela Vida e Missão realizada na vida de cada uma e cada uma, e, também,  reafirmar o compromisso com o carisma ICM: ser solidário na defesa e promoção da vida.


A oportunidade também foi utilizada para recondução do quadro da fundadora da Congregação, a Bem-Aventurada Bárbara Maix,  à Igreja da comunidade. A celebração foi significativa pela memória de construção do Reino de Deus junto ao povo de Deus dos estados: Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins.

Louvado seja Deus pela caminhada e missão realizada pelas Irmãs, leigos e leigas.

Jubileu de Prata – Ação de Graças

Para celebrar os 25 anos de atuação e inserção missionária, as Irmãs, leigos e leigas convidam para fortalecer a comunhão com orações a cada dia 22. Está previsto a realização de um seminário sobre a missão, avaliação da missão nas comunidades e junto aos leigos/as. A grande comemoração será no dia 07 de julho, quando uma Celebração Eucarística marcará as comemorações do Jubileu.

 
 

Saiba Mais:

Província de Teresina sob a Proteção de Cristo Libertador
Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins
Blog: http://provinciacristolibertador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário