quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ser Irmã do Imaculado Coração de Maria é transformar cada dia da vida numa entrega total e fiel ao Deus da Vida que chama e envia em missão. Nessa perspectiva, o final do ano de 2012 reservou momentos mais do que especiais para a Congregação, quando três Irmãs junioristas renovaram os votos como Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

A renovação dos votos é uma resposta de amor daquelas que confiam em Jesus, entregando-lhes suas vidas, sonhos e realizações. É um ‘avançar para águas mais profundas’, mantendo os olhos fixos em Jesus,  dando mais um passo firme na caminhada vocacional, na doação total de suas vidas, observando o Carisma deixado pela Bem-Aventurada Bárbara Maix: “Mais do que tudo, vale a Vontade de Deus”.

A Congregação se alegra com esta resposta de amor destas jovens vivem este fascinante projeto de vida: Seguir Jesus.

Irmã Josiana dos Santos Lima
Província de São Paulo

Com grande alegria realizou-se, no dia 18 de dezembro, na Comunidade Marta Maria, de Aparecida de Goiânia, a Renovação dos Votos da Irmã Josiana dos Santos Lima. A Celebração Eucarística, presidida pelo pároco, Pe. Flávio L. Marchesini, foi um momento de bênção e de retomada de nossa opção por Jesus Cristo e seu Projeto. A Coordenadora Provincial, Irmã Ernilda Souza do Nascimento estava presente e recebeu os votos da Irmã Josiana.  Lembrando as palavras de nossa Fundadora, “Mais do que tudo vale a Vontade de Deus”, Ir. Josiana renovou seu desejo de se colocar em sintonia com Deus, como Bárbara Maix.  E suplicou que esta Vontade seja  sempre a luz a iluminar seu caminhar.

Irmã Janice Hoefle
Província de Caxias do Sul
A Irmã Janice Hoefle renovou em 19 de dezembro de 2012, seus Votos de Consagração Religiosa, em Gramado/RS, na presença dos funcionários/as do Hospital Arcanjo São Miguel, das Irmãs de sua Comunidade, da Coordenadora Provincial – Irmã Erena Bernardy e Irmãs do Conselho Provincial. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Leandro Froelich, que recordou a profundidade dos Votos de Castidade, Pobreza e Obediência, e a iniciativa de Deus que nos chama e acompanha na vocação recebida. Agradecemos ao Deus Menino esta grande alegria no Natal e, pedimos a Ele, que abençoe e acompanhe sempre a Irmã Janice.

Irmã Fernanda Minuzzi
Província de Santa Maria
Foi no dia 19 de dezembro que a Irmã Fernanda Minuzzi Bedinotto celebrou, juntamente com sua comunidade, em Cachoeira do Sul/RS, a renovação do compromisso em viver a Vida Religiosa Consagrada, em fidelidade e adesão total ao Projeto de Deus. Uma Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Remídio Bohn, marcou a renovação do SIM da Irmã Fernanda. Em nome da Província de Santa Maria, Irmã Aldinha Welzbacher, acolheu a renovação dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário