quarta-feira, 6 de março de 2013

Show com Antônio Cardoso motiva a abertura da Campanha da Fraternidade 2013 no Colégio Mãe de Deus

No dia 04 de março aconteceu o encontro com Antônio Cardoso no intuito de realizar a abertura das reflexões, com os educandos do Colégio Mãe de Deus, a respeito da juventude e fraternidade, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. 

Na primeira parte da manhã aconteceu o encontro com os educandos do Ensino Fundamental anos finais e na segunda parte com os educandos do Ensino Médio.


 

 
A reflexão partiu do conceito de família, e dos valores ai cultivados, como berço de formação da vida, da fé e da consciência humana e cidadã.  Seguiu fazendo leituras de situações cotidianas e propondo alternativas de enfrentamento, a partir da fé e da consciência de sentir-se humano, a estas situações entendendo-se como jovens também responsáveis pela construção de um mundo melhor.
 
Antônio Cardoso, em sua fala, retomou valores como o amor, a fé, o respeito, a escuta e a perseverança. Enfatizou a importância do voluntariado e da ajuda humanitária, como experiência de doação e de amor ao próximo, de vivencia da fé cristã e do ser cidadão no mundo de hoje, apontando a necessidade do comprometimento com as causas sociais na construção da cultura de paz.
 
Questionou a juventude sobre suas buscas, desejos e sonhos e desfiou-os a manifestar seus rostos, sempre mais jovens, como o Cristo jovem que os renova continuamente, para além dos muros da escola e da igreja. Jovens ressuscitados e em movimento de transformação desta sociedade consumista e materialista para uma sociedade de fé que respeita o jovem, a criança, o adolescente, o idoso e a família. Uma sociedade de pessoas que vivem o ideal de ser humanos e que respeita o direito de sonhar com um mundo melhor. Um mundo que tem espaço para todos serem felizes e viverem esta felicidade.
 
O que surpreendeu positivamente a equipe de educadores, neste encontro, foi a acolhida e a participação destes jovens educandos, num show bem diferente daqueles que estão acostumados a participar. Sentiram-se envolvidos e  desafiados e, ao mesmo tempo, com vontade de responder a todos os desafios que lhes foram apresentados.

O show finalizou com o canto coletivo é o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul, terra e cor, onde tudo o que se planta cresce o que mais floresce é o amor... E  com a benção a cada um e extensiva as famílias de todos.

Saiba Mais:

Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre – RS
Site: www.colegiomaededeus.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns Colégio Mãe de Deus pelo brilhante Show de Antonio Cardoso, nossa juventude precisa de momentos como este.
    Eliete Souza e Silva

    ResponderExcluir