sexta-feira, 5 de abril de 2013

Os Vitrais do Memorial Bárbara Maix


Estes vitrais estão na Sala Coração de Maria, no Memorial Bárbara Maix, recorda o ano do centenário da Congregação, ocorrido em 1949.

O Vitral da esquerda retrata os padroeiros da Congregação: Santo Inácio de Loyola, S. Afonso Ligório, São Bernardo, Santa Clara, Santa Teresa, Santa Juliana Falconieri e, ao centro, São José, patrono da Igreja. No exemplo destes santos e santas, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, apoiou-se na experiência de fundar a Congregação. 

O segundo vitral retrata o momento do centenário da Congregação: os arcebispos de Porto Alegre, dom João Becker e seu sucessor, dom Vicente Scherer. Ao centro, o Papa Pio XII. Na  parte inferior a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. O coração diz que a Congregação está sob a proteção do Imaculado Coração de Maria. Já a representação Basílica de São Pedro, no Vaticano, destaca que a Congregação é do Direito Pontifício (Aprovada e reconhecida pelo Vaticano).

Entre os vitrais está a pintura do Arcanjo São Miguel, que era o padroeiro da paróquia freqüentada por Bárbara Maix, em Viena- Áustria. São Miguel era celebrado no dia 08 de maio, dia escolhido pela Bem-Aventurada para fundar a Congregação no Brasil, no ano de 1849.

Nos próximos dias, mais detalhes do Memorial Bárbara Maix.

Faça-nos uma visita!

Memorial Bárbara Maix
Rua Riachuelo, 508 –  Centro
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3225-5384

Nenhum comentário:

Postar um comentário